O
O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, no último domingo (13), e está suspenso.
“Em relação ao Kaiki não poder ser utilizado, temos que nos debruçar sobre as nossas soluções. Temos as opções. Temos o (Kauã) Prates, temos o Villalba e temos William. O William fez um campeonato quase todo na Alemanha jogando na esquerda. Temos essas opções”, disse o comandante em entrevista coletiva após a goleada sobre o Grêmio, no último domingo (13).
Se Kauã Prates for o escolhido, o restante da defesa poderá seguir o mesmo. Por outro lado, Fagner entrará na direita se William for o substituto. Em caso de opção por Villalba, Jonathan Jesus formará dupla de zaga com Fabrício Bruno.
William, por sua vez, deixou o jogo diante do Imortal no primeiro tempo, após sentir dores no quadril. O camisa 12 apresentou melhora nos últimos dias, treinou nesta terça-feira (14), e não deve ser problema contra o Fluminense.
Outros desfalques
O zagueiro João Marcelo e o meio-campista Matheus Henrique, que se recuperam de graves lesões no joelho, seguem como desfalques.
Reforço
Homem de confiança de Leonardo Jardim, Eduardo está de volta após cumprir suspensão no último jogo. O meio-campista deve começar no banco de reservas.
O ex-Botafogo é o quinto jogador mais utilizado pelo lusitano no Cruzeiro, com 18 jogos e três gols.
Atletas disponíveis para Cruzeiro x Grêmio
- Goleiros: Cássio, Otávio e Léo Aragão;
- Laterais: Fagner, William e Kauã Prates;
- Zagueiros: Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian, Eduardo, Japa, Rodriguinho e Murilo Rhikman;
- Atacantes: Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Gabigol, Marquinhos, Wanderson, Bolasie e Kaique Kenji.
Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro e Fluminense medem forças na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília). Vice-líder com 27 pontos, o time celeste tentará ampliar a boa fase mesmo jogando fora de casa. Se vencer, poderá assumir a liderança em caso de tropeço do Flamengo contra o Santos, nesta quarta-feira (16).
Por outro lado, o Tricolor Carioca terá seu primeiro compromisso no Brasileirão após a grande campanha no Mundial de Clubes. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.
O Flu está na sétima posição da Série A, com 20 pontos, e dois jogos a menos. A equipe de Renato Gaúcho precisa vencer para colar no G4.