O Grêmio enfrenta o RB Bragantino, neste domingo (15), às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se distanciar da parte debaixo da tabela, o Tricolor precisa vencer o Massa Bruta.
O time gaúcho é o 15º colocado com 27 pontos, apenas dois de diferença para o Corinthians, primeiro do Z4 com 25 pontos. Já o Braga é o 11º com 30.
Para o confronto, o grande desfalque tricolor é o próprio técnico Renato Portaluppi, que foi punido, agora com dois jogos de suspensão pelo STJD, e não estará à beira do gramado.
Quem comandará o Grêmio na partida será o auxiliar Alexandre Mendes. Pelo efeito suspensivo, o Tricolor terá o retorno do atacante Diego Costa, que além de retornar de lesão, também foi liberado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
Em campo, o Grêmio tem o retorno dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, que devem compor a defesa gremista nas vagas de Kannemann e Gustavo Martins, suspensos.
O titular Geromel pode ser ausência, já que não costuma atuar nos jogos de fora de casa por um planejamento da comissão técnica para evitar novas lesões. O restante do time, no entanto, deve manter a base titular das últimas partidas.
Assim, o Grêmio deve atuar com: Marchesín; João Pedro, Geromel (Jemerson), Rodrigo Ely (Natã) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Alexandre Mendes.
Já o Braga, do técnico Pedro Caixinha, tem o desfalque do meia Lincoln, que cumpre suspensão. Além dele, Nathan Mendes, Lucão e Juninho Capixaba estão no departamento médico e também são baixas.
Assim, o Massa Bruta atuará com: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Raul e Evangelista; Mosquera, Vitinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.