Ouvindo...

Em jogo com milagres de goleiros, Botafogo empata com o Bahia pelo Brasileiro

Tricolores e alvinegros empataram sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador

Bahia e Botafogo se enfrentaram nesse domingo (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo Brasileirão

O Botafogo não é mais o líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o Alvinegro empatou sem gols com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, e perdeu a ponta da tabela para o Fortaleza.

Apesar do placar zerado, o confronto entre tricolores e alvinegros foi recheado de emoções. Os goleiros das duas equipes, Marcos Felipe e John, tiveram de realizar verdadeiros milagres para não serem vazados.

O resultado deixa o Botafogo na segunda colocação da tabela de classificação, com 47 pontos. Já o Bahia permanece, por ora, na quinta colocação, com 39. São Paulo e Cruzeiro, que ainda jogam neste domingo, podem ultrapassar o Tricolor de Aço.

Para o Esquadrão, fica a marca também de não ter perdido para o Glorioso nesta temporada. Em quatro partidas ao longo de 2024, os comandados de Rogério Ceni venceram duas e empataram duas.

Próximos jogos

O Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), o time tricolor recebe o Flamengo, na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da competição de mata-mata.

Já o Botafogo terá praticamente uma semana inteira para se preparar para o próximo confronto. A equipe alvinegra receberá o Fortaleza no próximo sábado (31), às 21h, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Relato do jogo

Jean Lucas leva perigo

A primeira chegada de perigo da partida foi do Bahia. Aos seis minutos, Jean Lucas recebeu de Cauly, na entrada da área, e finalizou à direita de John, para fora.

Cauly quase marca

Em jogada semelhante, Cauly quase marcou aos 19 minutos do primeiro tempo. Após chute do camisa 8, a bola passou novamente à direita do gol de John.

John faz boa defesa

Aos 32 minutos, o Bahia chegou de novo. Luciano Juba cobrou falta na área, e Everaldo cabeceou para uma boa defesa de John.

Botafogo perde grande chance

A melhor chance do Botafogo na etapa inicial surgiu aos 43 minutos. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e tocou para dentro da área. Almada chutou em cima da zaga tricolor.

Marlon Freitas para na zaga

O Glorioso voltou a assustar na volta do intervalo. Almada recebeu a bola pela esquerda e tocou para trás. Dentro da área, Marlon Freitas finalizou firme, mas a bola explodiu novamente na zaga do Esquadrão.

Marcos Felipe salva o Bahia

Aos sete, foi a vez de Marcos Felipe salvar o Bahia. Igor Jesus saiu cara a cara com o goleiro tricolor e tentou a finalização cruzada, mas o arqueiro fez a defesa.

Na trave!

O Botafogo seguiu pressionando o Esquadrão e quase marcou de novo aos 11 minutos da etapa final. De muito longe, Marlon Freitas acertou uma bomba no travessão adversário.

Thaciano quase marca golaço!

O Tricolor respondeu aos 16. Arias cruzou da direita e, de primeira, Thaciano emendou um belo voleio. A bola passou com muito perigo à esquerda de John.

Na trave de novo!

O Botafogo acertou a trave novamente aos 21 minutos, e mais uma vez com Igor Jesus. Dessa vez, o atacante alvinegro cabeceou no poste direito defendido por Marcos Felipe.

Mais um milagre de Marcos Felipe

O goleiro tricolor trabalhou bem ao se esticar todo, espalmar cabeceio de Igor Jesus e fazer um milagre na Arena Fonte Nova. A finalização do camisa 99 aconteceu após cruzamento de Marçal na área.

John faz milagre

O santo milagreiro mudou de lado aos 37 minutos. Arias cruzou na área, Lucho Rodríguez desviou e a bola sobrou para Thaciano. O atacante do Bahia fuzilou e John fez a defesa mais difícil da noite.

Mais defesas impressionantes

John fez outra defesa impressionante aos 45 minutos da etapa final. Arias invadiu a área sozinho pela direita e finalizou com muita força. O goleiro alvinegro espalmou, de mão trocada, para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou nos pés de Lucho Rodríguez, que chutou para John salvar mais uma vez o Botafogo.

Leia também

Bahia 0 x 0 Botafogo

Bahia

Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo

John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Matheus Martins (Tiquinho Soares); Thiago Almada e Igor Jesus (Carlos Alberto). Técnico: Artur Jorge.

Cartões amarelos

Arias, Marcos Felipe, Jean Lucas e Caio Alexandre (Bahia); Marçal, Lucas Halter, Gregore e Marlon Freitas (Botafogo)

Público: 40.198 pagantes
Renda: R$ 1.406.959,00
Motivo: Jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e hora: 25 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igo Benevenuto (MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.