Ouvindo...

Fortaleza vence o Corinthians, assume a liderança do Brasileiro e afunda rival no Z4

Timão perde muitos gols, com Pedro Raul e Yuri Alberto, Leão se aproveita e vence por 1 a 0; vantagem sobre o Botafogo é de um ponto

Yago Pikachu comemora gol do Fortaleza contra o Corinthians

O Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e desta vez vai fechar a rodada lá em cima. A vitória por 1 a 0, na 24ª rodada, levou o time cearense aos 48 pontos, uma a mais do que o Botafogo, o ex-líder, que empatou por 0 a 0 com o Bahia em Salvador.

E com um detalhe: o Leão tem um jogo a menos, 23 a 24, porque o confronto contra o Inter em Porto Alegre, pela 19ª rodada, foi adiado. O Fortaleza não perde há dez jogos no Brasileirão, com uma sequência incrível de nove vitórias e um empate.

O Corinthians fez um bom jogo, dominando o Fortaleza em boa parte da partida, principalmente no segundo tempo até levar o tento de Yago Pikachu. Perdeu vários gols, principalmente com Yuri Alberto, e afundou na zona do rebaixamento, em 18º, com 22 pontos em 24 partidas. A maioria de seus rivais lá embaixo têm menos jogos.

Show de má pontaria

Pedro Raul e Yuri Alberto perderam gols feitos para o Corinthians. No primeiro tempo, Pedro Raul estava sozinho na pequena área, com o goleiro João Ricardo batido, e recebeu cruzamento de Bidu. Mas Pedro errou a finalização e a bola subiu para trás.

No segundo tempo, Yuri substituiu Pedro e no comecinho recebeu passe de Charles preciso, arrancou sozinho, mas foi desarmado por Kuscevic antes de conseguir finalizar.

O Fortaleza, que fez sua pior partidas em meses, teve um pênalti a favor marcado sobre Lucero, mas o árbitro foi até o monitor na beira do gramado, após sugestão do VAR, e entendeu que não houve toque de Cacá no centroavante do Leão.

O Corinthians continuou perdendo gols. Yuri Alberto recebeu passe de Garro dentro da área, conseguiu chegar antes de João Ricardo e rolou para o gol. Só que Cardona conseguiu tirar a bola antes que ela cruzasse a linha. Dois minutos depois, de novo Yuri, agora com passe de Coronado, invadiu a área e chutou, mas ela desviou em Kuscevic e raspou a trave.

Aos 32 minutos, Moisés fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Lucero, O centroavante ajeitou para trás e Pikachu completou para o gol.

Próximos jogos

Pela Série A, o Fortaleza tem o confronto contra o Botafogo, rival direto pelo título, no próximo sábado (31), pela 25ª rodada. O jogo no estádio Nilton Santos, no Rio, será às 21h (de Brasília).

O Corinthians vai enfrentar no próximo domingo (1) o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília). Antes, o Timão visita o Juventude, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira (29), às 20h (de Brasília).

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Fortaleza

João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules (Martínez) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians

Hugo Souza; Cacá, Félix Torres (Ángel Romero) e André Ramalho; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles (Giovane) e Matheus Bidu; Talles Magno (Coronado), Rodrigo Garro e Pedro Raul (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.

Gols
Yago Pikachu (32min2ºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos
Cardona, Hércules (Fortaleza); Charles, André Ramalho (Corinthians)

Público: 51.297 pessoas
Renda: R$ 1.283.676,00

Motivo: 24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.