Neste domingo (25), o São Paulo recebeu o Vitória no Estádio Morumbis e ganhou por 2 a 1. O duelo foi válido pela 24ª rodada da competição nacional.
O primeiro tempo foi de um São Paulo insinuante, que controlou o Vitória e usou das brechas do adversário para criar oportunidades de gol. Em um erro de saída de bola do Leão, William Gomes recuperou a bola e mandou um foguete sem chances para Lucas Arcanjo. O segundo tento veio de uma jogada construída de pé em pé que terminou em golaço de Erick.
Com o resultado, o São Paulo se mantém na quinta colocação e vai a 41 pontos conquistados. O Vitória voltou à zona do rebaixamento e passou a ocupar a 17ª colocação, com 22 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (28), quando encara o Atlético, no Morumbis, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Vitória, por sua vez, volta a campo no próximo domingo (1), quando encara o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Time misto!
O São Paulo teve alguns desfalques importantes para esta partida. Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha estão entregues ao departamento médico. Já o atacante Luciano e o meia Rodrigo Nestor cumpriram.
O técnico Luís Zubeldía, assim, optou por uma escalação mesclada, deixando claro o foco principal na Copa do Brasil. O São Paulo, vale lembrar, encara o Atlético às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28), pelas quartas de final da competição.
Gol de joia
O garoto William Gomes marcou seu primeiro gol com a equipe profissional do São Paulo. O garoto não atuava pelo Tricolor Paulista desde 19 de junho, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Em saída de bola precipitada do vitória, Calleri recuperou a bola e inverteu ao jovem, que estava na beirada. Ele trouxe para a perna esquerda e mandou um foguete, no ângulo, sem chances para Lucas Arcanjo, que apenas olhou.
De pé em pé
A aflição do são-paulino ficou clara aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Jandrei recebeu a bola pressionado na pequena área. A tensão, porém, só existiu porque os torcedores não sabiam o que estava por vir dali dez segundos.
Uma troca de passes rápidas desde a defesa chegou em Lucas Moura, que ajustou de calcanhar para Erick e praticamente aniquilou a “blitz” do Vitória. Com espaço, o atacante conduziu desde o campo de defesa, trouxe para a perna esquerda e bateu da entrada da área no ângulo de Lucas Arcanjo.
Vitória diminui
Em poucos minutos, a esperança do Vitória aumentou bruscamente no Morumbi. Aos sete minutos da segunda etapa, Calleri marcou o que seria o terceiro gol do São Paulo na partida. O tento, porém, foi anulado por impedimento.
Pouco tempo depois, em uma estocada pelo lado esquerdo, Alerrandro foi derrubado por Erick na grande área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, deslocando Jandrei, e diminuiu o placar para o Vitória.
São Paulo 2x1 Vitória
São Paulo
Jandrei;, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Luiz Gustavo (Galoppo), Marcos Antônio e Lucas (Wellington Rato); Erick (Henrique), Calleri (André Silva) e Wiliiam Gomes (Wellington). Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Edu) e Machado (Janderson); Matheusinho (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols:
William Gomes (6 min 1ºT) e Erick (30 min 1ºT), para o São Paulo
Alerrandro (16 min 2ºT), para o Vitória
Cartões amarelos:
José Hugo e Willian, do Vitória.
Cartões vermelhos: