Ouvindo...

Com time misto e Libertadores à vista, Atlético recebe Cuiabá pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado (17), em Belo Horizonte, pela 23ª rodada

Lyanzo, zagueiro do Atlético, em treino na Cidade do Galo nessa sexta-feira (16)

Um olho no peixe Dourado e outro na Copa Libertadores. Assim o Atlético irá a campo contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília) deste sábado (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O fato de o Galo estar em meio a jogos das oitavas de final da Copa Libertadores forçará o técnico argentino Gabriel Milito a poupar alguns nomes. Já o Cuiabá, que não tem nada a ver com isso, tentará arrancar uma vitória fora de casa e encerrar uma má fase.

O Atlético ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 29 pontos em 20 jogos. Já o Dourado é o 19º e vice-lanterna, com 17 pontos em 20 partidas, integrando a zona de rebaixamento para a Série B de 2025.

Atlético

Alguns jogadores serão poupados neste sábado visando ao duelo com o San Lorenzo-ARG, às 21h30 de terça-feira (20), na Arena MRV, pela volta do confronto empatado em 1 a 1.

Apesar disso, o Galo esquecerá momentaneamente a Libertadores e entrará em campo pelos três pontos em casa, mesmo com um time titular sem peças conhecidas da torcida. Os defensores Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; os meio-campistas Otávio, Gustavo Scarpa e Bernard; e o atacante Paulinho podem ser algumas delas.

O Galo seguirá com os mesmos desfalques contra o Cuiabá. O atacante titular e capitão Hulk segue tratamento de lesão muscular na panturrilha direita, enquanto o também jogador de ataque Eduardo Vargas trata dores no joelho direito.

O último jogo do Atlético foi justamente contra o San Lorenzo: empate em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pela ida das oitavas, na terça-feira (13).

Também será o primeiro jogo na Arena MRV após uma troca de grama. O gramado do estádio está no processo de alteração em 60% desde 8 de agosto, um dia após vitória por 3 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuiabá

O Cuiabá, do técnico português Petit, vive má fase. A equipe não vence há seis jogos, com cinco derrotas seguidas. A última foi em casa, na Arena Pantanal, por 3 a 1 para o Grêmio, no sábado (10), pela 22ª rodada do Brasileirão.

A tendência é que o Dourado tenha o mesmo time da derrota para o Grêmio, com: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Max; André Luís e Isidro Pitta.

Petit tem um desfalque: o lateral-esquerdo Ramon, com lesão muscular na coxa direita. O jogador cumpriu suspensão automática contra o Tricolor Gaúcho, mas se machucou na sequência.

Atlético x Cuiabá

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Alan Franco, Fausto Vera, Alisson, Guilherme Arana (Rubens) e Bernard (Matías Zaracho); Cadu e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Max; André Luís e Isidro Pitta. Técnico: Petit

Data e horário: sábado, 17 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda-ES

Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Douglas Pagung-ES

VAR: Diego Pombo Lopez-BA

Transmissão: Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia (no rádio, 95.7 FM e 610 AM, para BH e Região Metropolitana, com imagens da jornada esportiva no YouTube)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.