Red Bull Bragantino e Fortaleza estão escalados para o jogo deste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O confronto é válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro.
Se vencer, o time cearense assume a liderança da competição. Em segundo, com 42 pontos em 21 jogos, o Fortaleza está um ponto atrás do Botafogo, que tem 43, mas em 22 confrontos.
O Leão tem uma partida a menos, contra o Inter, em Porto Alegre, adiada pela 19ª rodada por causa do calendário do clube gaúcho na Copa Sul-Americana.
Em 11º com 27 pontos, mas com 20 jogos, o Bragantino está a nove pontos do Cruzeiro, sexto colocado, que já jogou 21 vezes. O objetivo do clube, neste momento, é se aproximar do G6, que garante vaga na Libertadores de 2025.
O técnico Pedro Caixinha tem desfalques para escalar o Bragantino. O atacante Eduardo Sasha, o lateral Nathan Mendes e o volante Jadsom estão suspensos.
Mas também há problemas no departamento médico. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que jogou no Fortaleza, o volante Matheus Fernandes, o meia Eric Ramires, o zagueiro Pedro Henrique e o goleiro Cleiton estão machucados.
O Fortaleza terá o retorno do lateral-direito Tinga, recuperado de lesão muscular. O zagueiro Brítez, com fadiga, e o atacante Marinho, com edema na coxa esquerda, não vão jogar.
Veja as escalações:
Bragantino
Fabrício; Andres Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Jhon Jhon e Lincoln; Gustavo Neves, Vinicinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Zé Welison e Pochettino; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.