O Botafogo buscar virar a página após a queda na Copa do Brasil, na quarta (7), e defende a liderança do Brasileirão neste domingo (11). O Glorioso visita o Juventude em Caxias do Sul e desafia uma longa escrita atuando no Alfredo Jaconi. A bola rola às 11h (de Brasília) pela 22ª rodada da Série A.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
A eliminação para o Bahia foi um baque para o Alvinegro, que mirava o título inédito da Copa, mas Artur Jorge reforçou como a derrota - e o contexto do jogo - podem reforçar o time.
“Temos que capitalizar essa energia, da revolta que está no vestiário para que a gente consiga ser melhores na sequência de jogos que temos adiante”, afirmou o treinador português.
O desafio do Botafogo é grande nesta rodada. São seis jogos consecutivos sem vencer o Juventude em Caxias do Sul, com três derrotas e três empates.
A última vitória alvinegra no Alfredo Jaconi foi pelo Campeonato Brasileiro de 2001. É justamente no “fator casa” que o Juventude aposta para dificultar o líder da Série A.
Com a confiança renovada pela classificação na Copa do Brasil, diante do Fluminense, o Alviverde volta ao Alfredo Jaconi, onde somou 19 dos 22 pontos que tem na tabela.
Para este confronto, o técnico Jair Ventura não contará com Luis Mandaca, Gabriel Alan Ruschel e Lucas Barbosa, suspensos.
As dúvidas de Artur Jorge
Em meio às lesões, suspensões e reforços, Artur Jorge dará sequência às mudanças que faz jogo a jogo no Botafogo. Nesta rodada, Luiz Henrique e Tchê Tchê cumprem suspensões.
Júnior Santos, Jeffinho e Eduardo, entre outros, estão em recuperação de lesões. Já Tiquinho Soares, fora dos dois últimos jogos por conta de dores nos joelhos, é dúvida.
O início das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras na quarta (14), também guiará as decisões do treinador para definir a escalação do Glorioso neste domingo (11).
Juventude x Botafogo
Juventude
Mateus Claus; Zé Marcos, Rodrigo Sam, Danilo Barboza e Gabriel Inocencio; Jadson, Luís Oayama e Jean Carlos (Nenê); Erick, Diego Gonçalves e Gilberto - Técnico: Jair Ventura.
Botafogo
John; Mateo Ponte; Halter, Barboza e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Allan e Kauê; Almada (Savarino), Matheus Martins (Carlos Alberto) e Igor Jesus - Técnico: Artur Jorge.
Motivo: Jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 11 de agosto de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues De Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere