Fortaleza e Criciúma estão escalados para o confronto deste sábado (10), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, começa às 16h (de Brasília).
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, poupa alguns jogadores para quarta-feira (14), contra o Rosario Central, na ida das oitavas da Copa Sul-Americana, na Argentina. Liberado de suspensão, Hércules fica no banco, assim como o meia Pochettino, recuperado de lesão. O atacante Breno Lopes é outro que fica de fora.
Em terceiro lugar na classificação geral, com 39 pontos em 20 partidas, o Fortaleza pode terminar a rodada na segunda posição se bater o Criciúma e o Flamengo não ganhar do Palmeiras no Maracanã, no Rio, no domingo (13). Os cariocas têm um ponto a mais na tabela, 40. O líder é o Botafogo, com 43 pontos, mas em 21 confrontos.
O Criciúma é o 12º colocado, com 24 pontos, mas em 19 partidas. São dois jogos a menos do que a maioria dos rivais. O técnico Cláudio Tencati não tem o zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald, porque pertencem ao Fortaleza e contrato impede a participação se não pagar multa, e o meia Felipe Mateus, que está suspenso. Bolasie está confirmado no ataque.
Veja as escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Titi, Kuscevic e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Trauco; Newton, Meritão, Allano, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.