Nesta quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio empataram em 2 a 2 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, disputado na Neo Química Arena, Rodrigo Garro e Yuri Alberto marcaram para o Timão, enquanto Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para os gaúchos
O gol inicial da partida, marcado pelo Grêmio, veio logo no primeiro minuto de jogo, com Rodrigo Ely. O Timão empatou pouco depois em pênalti cobrado por Yuri Alberto. Na segunda etapa, o Grêmio retomou a vantagem e sofreu o gol de empate nos minutos finais.
Com o resultado, o Timão se mantém na 14ª colocação, com 19 pontos. O Grêmio, por sua vez, fica em 17º, com 15 pontos conquistados em 17 jogos.
O Corinthians volta a campo neste domingo (29) para enfrentar o Atlético na Arena MRV. Neste mesmo dia, o Grêmio recebe o Vasco.
No primeiro minuto!
Quem tomou a iniciativa em Itaquera foi o Grêmio, que abriu o placar com somente um minuto de jogo. O gol, inclusive, mostrou o que parecia ser uma jogada previamente ensaiada pelos comandados de Renato Portaluppi.
No lance, Reinaldo e Soteldo se perfilaram para cobrar falta na lateral da área. Após passe curto, o atacante venezuelano venceu Rodrigo Garro no mano a mano e mirou cruzamento para a grande área, onde encontrou Rodrigo Ely que, sozinho, testou para o gol de Hugo.
Fim do jejum
Intenso e destemido mesmo com a desvantagem no placar, o Corinthians não tardou a empatar o duelo na Arena. Quem colocou o Timão de volta no jogo foi Yuri Alberto, que quebrou jejum de nove jogos sem marcar gols.
A arbitragem de vídeo recomendou revisão em puxão de Kannemann sobre Romero. Após rever o lance, o árbitro marcou o pênalti que viria a ser convertido pelo camisa 9 corintiano.
Não valeu
O Grêmio teve um gol anulado na reta final da primeira etapa com o meia Cristaldo. Na jogada, Nathan recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para encontrar o argentino que completou sozinho para o gol aberto.
O impedimento, porém, foi marcado ainda em campo. No momento em que recebeu o passe que antecedeu a assistência, Nathan estava levemente adiantado em relação ao zagueiro Cacá, penúltimo jogador da linha alvinegra.
Novidade na área
O Corinthians anunciou oficialmente nesta quinta-feira (25) seu novo patrocinador máster. O clube paulista oficializou, através de ação na Neo Química Arena, a parceria com a casa de apostas “Esportes da Sorte”, que estampará o principal espaço do uniforme alvinegro.
O anúncio oficial ocorreu no intervalo da partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A parceria foi lançada com um vídeo no telão do estádio e um show de fogos no espaço atrás da arquibancada Sul.
Estreante
Pelo lado do Corinthians, uma das novidades foi a estreia do volante Charles pelo clube paulista. O jogador foi contratado pelo Timão na última semana e ganhou sua primeira oportunidade logo na primeira vez que compôs o banco de reservas.
Ele entrou no decorrer da primeira etapa na vaga do lateral-direito Matheuzinho. Com isso, o Timão passou a jogar com um losango no meio-campo.
De bandeja
Em um segundo tempo morno, sem oportunidades para ambos os lados, foi justamente o Corinthians quem deu ao Grêmio a oportunidade de ficar mais uma vez à frente no marcador. Villasanti se aproveitou de falha de Félix Torres e marcou o segundo da equipe do Sul.
O equatoriano, que jogava na lateral direita àquela altura, recebeu a bola pelo lado. Em uma tentativa de recuo para defesa, ele deu a bola aos pés de Villasanti, que entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Hugo Souza.
Golaço!
O Corinthians buscou o gol de empate com quem foi seu melhor jogador na partida. Em linda batida da entrada da área, Rodrigo Garro igualou o jogo para o Timão.
A jogada se iniciou com lance individual de Wesley pelo lado esquerdo. O jovem do Timão encontrou belo passe na intermediária para Rodrigo Garro, que estava livre, trouxe para a perna esquerda e bateu no ângulo de Marchesín.
Corinthians 2x2 Grêmio
Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Charles), Raniele (Pedro Henrique), Ryan (Igor Coronado), Rodrigo Garro e Hugo; Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz
Grêmio
Marchesín; Fábio (João Pedro), Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasantí, Edenílson (Pepê) e Nathan (Gustavo Nunes); Soteldo (Arezo) e Cristaldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Portaluppi
Motivo: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Bruno Boschilia-FIFA (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro-FIFA (RN)
Gols:
Rodrigo Ely (1 min 1ºT) e Villasanti (30 min 2ºT), para o Grêmio
Yuri Alberto (24 min 1ºT) e Rodrigo Garro (42 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Kannemann, do Grêmio
Cacá, do Corinthians
Cartões vermelhos: