A partida acontece nesta quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, e é válida pela rodada de encerramento do primeiro turno.
Escalação do Corinthians
Após somar duas vitórias em dois jogos no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz tirou a equipe da zona de rebaixamento. O Timão entra nesta rodada na 14ª posição, com 18 pontos somados.
O comandante argentino, no entanto, terá que fazer mudanças no time titular por conta de dois desfalques. A equipe não conta com o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e também com o volante Alex Santana, que fica de fora pela terceiro cartão amarelo acumulado também pelo Athletico-PR, seu último clube.
Por outro lado, o volante Raniele está de volta após cumprir o gancho automático. Além disso, o meia Igor Coronado se recuperou de dores no lado esquerdo do quadril e também é mais uma opção para a partida.
O volante Charles, recém-contratado, está regularizado para entrar campo e vestirá a camisa número 8.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians
Existe uma dúvida se o treinador Ramón Díaz pode manter o esquema com três zagueiros, com o qual atuou na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, ou voltando ao 4-3-3.
Com isso, uma provável escalação do Corinthians para o jogo é: Hugo Souza; Félix Torres (Wesley), André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.
Escalação do Grêmio
Além de Jemerson, outra novidade positiva no Grêmio pode ser o retorno de Cristaldo. O meia está recuperado de uma lesão muscular. Caso não atue, Nathan Pescador deve continuar na sua vaga em campo. Por outro lado, Carballo, suspenso, desfalca o Tricolor.
Assim, o provável time gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Edenilson); Pavon, Edenilson e Soteldo; Cristaldo (Nathan Pescador).
O Grêmio finalizou a preparação em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (25), e iniciou o deslocamento para São Paulo. O confronto com o Corinthians é direto na briga contra o rebaixamento, já que o Tricolor é o 18º colocado, com 14 pontos.