Ouvindo...

Com desfalques e em busca de reforços, São Paulo visita Juventude para seguir no G4

Equipe tricolor vai a campo sem laterais titulares e volante Alisson, referência na temporada; Zubeldía tenta manter nível do time, mas cobra reposição

Zubeldía durante treino do São Paulo

O São Paulo se apresenta para o jogo contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (21), na Arena Mané Garrincha, em Brasília-DF, com a necessidade de suprir desfalques importantes e em busca de reforços no mercado seguir na busca por títulos nesta temporada.

Para o jogo da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe não conta com os laterais titulares Welington e Igor Vinícius, ambos suspensos. Com um incômodo na coxa direita, o atacante Calleri é dúvida.

Além disso, a equipe perdeu o volante Alisson, uma das maiores referências técnicas do elenco. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito após sofrer uma fratura.

Leia também

Sem Alisson, ficou exposta ainda mais a necessidade de novos reforços para o elenco a ponto de o técnico Luis Zubeldía tornar pública a sua preocupação durante entrevista coletiva na semana passada.

"É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, disse o treinador.

O treinador indicou a contratação de, pelo menos, um lateral-esquerdo, um volante e um zagueiro. Enquanto essas reposições não chegam, o São Paulo encara o Juventude com a missão de seguir no G4 do Brasileirão. Após a vitória sobre o Grêmio na última rodada, a equipe subiu para os 30 pontos e assumiu o quarto lugar.

Apesar do cenário de desfalques e da falta de reforços, o técnico Luis Zubeldía tem o alento de contar com os retornos do zagueiro Alan Franco e o volante Luiz Gustavo, que cumpriram suspensão e reassumem os postos no time titular.

Como chega o Juventude

Substituto do técnico Roger Machado, que foi para o Internacional, Jair Ventura retorna ao Ju com a missão de manter a equipe fora da zona de rebaixamento. O clube de Caxias do Sul entrou nesta rodada com 20 pontos, a cinco de distância do Z4.

Jair Ventura conta com as voltas do lateral-direito João Lucas e o centroavante Gilberto, preservados no empate com o Atlético. Por outro lado, o goleiro Gabriel, com problema muscular, é dúvida para o duelo.

Jair Ventura inicia a nova passagem no comando do Juventude distante da torcida porque a diretoria vendeu o mando partida com o São Paulo, junto com o jogo do Atlético, por cerca de R$ 2 milhões.

Juventude x São Paulo

Juventude

Mateus Claus (Gabriel); João Lucas, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto (Erick Farias) e Gabriel Taliari. Técnico: Jair Ventura

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano, André Silva (Calleri) e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-FIFA (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires-FIFA (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-FIFA (RN)

Transmissão
Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.