Ouvindo...

Fortaleza vence e afunda ainda mais o Fluminense na lanterna do Brasileiro

Jogo pela 15ª rodada do Brasileiro, neste domingo (7), foi disputado na Arena Castelão, na capital cearense; desvantagem do Flu para o 19º agora é de quatro pontos

Lucero comemora gol do Fortaleza contra o Fluminense pela Série A do Brasileiro

O Fortaleza venceu por 1 a 0 o Fluminense neste domingo (7), na Arena Castelão, na capital cearense, e afundou de vez a equipe carioca na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 15ª rodada e o gol foi do argentino Lucero.

Foi o segundo jogo de Mano Menezes, substituto de Fernando Diniz, como técnico do Flu. Depois de empatar na estreia, 1 a 1 contra o Inter, no Maracanã, agora chegou a primeira derrota, o que deixou o time em uma situação delicadíssima na tabela na 20ª posição.

São sete pontos, após 15 partidas, e quatro de desvantagem para o 19º, neste momento o Atlético-GO, que tem 14 confrontos e 11 pontos. São cinco pontos atrás do Vitória, o primeiro fora do Z4 neste momento. O time só ganhou uma vez, fez 11 gols e levou 23.

Já o Tricolor cearense pulou para a 7ª posição, com 23 pontos, se aproximando do G6, objetivo para essa rodada. A posição ainda pode mudar ao final dos jogos que serão realizados até o fim deste domingo.

Gramado ruim e bola aérea

O péssimo gramado do Castelão atrapalhou o jogo, que foi bem ruim no primeiro tempo. O Fortaleza tinha mais a bola, mas o Fluminense conseguiu bloquear bem a transição rápida, especialidade do time da casa. Brítez, Lucero e Breno Lopes tiveram chance de marcar, de cabeça após cruzamentos, mas falharam.

Com 10 minutos do segundo tempo, finalmente saiu o gol de cabeça do Leão. Pochettino cobrou escanteio e Lucero cabeceou no canto. Foi o sexto gol do argentino na Série A de 2024, e o 20º na temporada, em 40 jogos. Ele é o artilheiro do Leão no ano.

O Fluminense tentou jogar um pouco mais, e se aproximou mais da área do Fortaleza, mas sem de fato levar perigo. O time da casa teve chance de definir o confronto em contra-ataques, mas também não conseguiu.

Próximos jogos

O Fortaleza visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio, na próxima quinta-feira (11), pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo será às 20h (de Brasília).

O Fluminense também joga fora de casa, contra o Criciúma, em Santa Catarina, no mesmo dia e horário: quinta-feira (11), às 20h (de Brasília).

Fortaleza 1 x 0 Fluminense

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Kauan), Matheus Rossetto (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (João Henrique); Martinelli (Felipe Andrade), Alexsander e Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Keno (Jan Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Gols
Lucero (10min2ºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos
Pochettino (Fortaleza); Kauã Elias

Público total: 34.831 presentes
Renda bruta: R$ 502.750,00

Motivo: 15ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 7 de julho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.