Nesta quinta-feira (4), o Corinthians quebrou a série de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Vitória, em 3 a 2, na Neo Química Arena. O duelo foi válido pela 14ª rodada do torneio nacional e marcou o 10º jogo seguido sem vitória do Timão.
A partida se iniciou de maneira promissora para o Corinthians, com Rodrigo Garro marcando o primeiro gol do duelo. O Vitória logo empatou com Alerrandro, mas viu o argentino botar o Timão à frente mais uma vez com um golaço de fora da área.
Com o resultado, o Timão sobe à 17ª colocação, com dez pontos conquistados. O Vitória, por sua vez, fica em 16º, com 13 pontos.
A equipe alvinegra volta a campo neste domingo (7), quando encara o Cruzeiro no Mineirão. Neste mesmo dia, no Barradão, o Vitória recebe o Criciúma.
Nova cara no banco
Com a demissão do técnico António Oliveira, o Corinthians foi comandado por um treinador interino diante do Vitória. Quem esteve à frente da equipe foi Raphael Laruccia, treinador do Sub-20 alvinegro, que ficará no posto até que o clube anuncie um novo comandante.
Para o duelo, ele não pôde contar com o volante Breno Bidon, que cumpriu suspensão após ser punido com o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. Assim, ele compôs o meio-campo com Rodrigo Garro e Igor Coronado à frente de Raniele.
Timão na frente
Com um duelo bastante nivelado em Itaquera, o Corinthians se mostrou cada vez mais nervoso com o equilíbrio de chances diante do Vitória. Os ânimos foram aliviados quando Rodrigo Garro, de perna esquerda, abriu o placar.
A jogada se iniciou pelo lado direito em uma triangulação entre Igor Coronado, Matheuzinho e Pedro Henrique. O atacante trouxe para o meio e tocou para Rodrigo Garro, na entrada da área, que bateu de perna esquerda e viu Lucas Arcanjo aceitar o arremate.
Batendo cabeças
Com o gol, o Corinthians baixou suas linhas e deixou o Vitória cada vez mais à vontade no jogo, a ponto de conseguir empatar a partida. O tento da equipe baiana veio em pane na defesa alvinegra, que deixou Alerrandro cara a cara com Matheus Donelli.
O lance surgiu em cruzamento de Lucas Esteves, pelo lado esquerdo, que mirou o fundo da área. Hugo, em condições de afastar, viu a bola bater em sua canela e sobrar em Alerrandro, que teve o único trabalho de deslocar Donelli e abrir o placar.
De placa!
Pouco depois do gol sofrido, Rodrigo Garro voltou a colocar o Corinthians à frente. Desta vez, em grande estilo, se aproveitando de bola sobrada em escanteio e acertando o ângulo de Lucas Arcanjo.
Foi o quarto gol do camisa 10 argentino nesta temporada. Curiosamente, os dois primeiros com bola rolando surgiram diante do Vitória.
Sem chances
Recuado na segunda etapa, o Corinthians já gastava tempo e buscava somente se defender para evitar um novo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A proposta, porém, foi por água abaixo na reta final da partida, quando Léo Mana bateu com a mão na bola e cometeu pênalti.
Na cobrança, Alerrandro bateu alto, deslocando Donelli, e empatando a partida para o Vitória.
Explosão!
A Neo Química Arena foi abaixo aos 50 minutos da segunda etapa, com um herói improvável. Dos pés de Giovane, o Corinthians virou o duelo.
O jovem se aproveitou de bola sobrada em escanteio na linha da pequena área. O camisa 17 bateu de primeira, de voleio, e virou o placar para o Corinthians.
Corinthians 3x2 Vitória
Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Igor Coronado (Matheus Araújo) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Raul Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan Santos, Jean Mota (Zé Hugo), Willian Oliveira e Matheusinho; Lucas Esteves e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de julho de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols:
Rodrigo Garro (26 min 1ºT e 42 min 1ºT) e Giovane (50 min 2ºT), para o Corinthians
Alerrandro (36 min 1ºT e 40 min 2ºT), para o Vitória
Cartões amarelos:
Igor Coronado, Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Cacá, do Corinthians
Cartões vermelhos: