Com um a mais desde o final do primeiro tempo, o
Logo após a expulsão, Mateus Carvalho aproveitou para abrir o marcador ainda no primeiro tempo e Vegetti deu números finais a partida. O Vasco chega aos 14 pontos, enquanto o Fortaleza fica com 20.
Payet preocupa novamente
De volta ao time titular depois de seis partidas, Payet voltou a sentir o problema na coxa direita. O craque francês ficou em campo apenas 13 minutos e teve que ser substituído.
No duelo contra o Botafogo, ele começou no banco e entrou ainda no primeiro tempo, após lesão de Estrella. Ao ser substituído naquele jogo, Payet ficou muito irritado. Pelo visto, o técnico Rafael Paiva é quem estava certo ao poupá-lo.
Domínio vascaíno
O primeiro tempo em São Januário marcou uma ligeira superioridade vascaína. Com apoio da torcida, o Vasco criou mais que o Fortaleza, e viu João Ricardo fazer duas boas intervenções. Do outro lado, Léo Jardim também impediu com ótima defesa o que seria o primeiro gol da partida.
Vermelho direto
O jogo começou a tomar outro caminho no final da primeira etapa. Em contra-ataque para o Vasco, Hércules aplicou um carrinho frontal em Adson, impedindo o avanço da equipe. O árbitro aplicou cartão vermelho direto no volante cearense, deixando Cruzmaltino em vantagem numérica.
Vasco aproveita
Com um a mais e com ligeira superioridade, o Vasco abriu o marcador ainda na primeira etapa. No último lance do primeiro tempo, Mateus Carvalho aproveitou sobra em jogada de David e bateu firme, no canto de João Ricardo, colocando a equipe da casa em vantagem. E de forma merecida.
Pirata artilheiro
Não tem jeito: Vegetti é goleador. O Vasco iniciou o segundo tempo pressionando e chegou ao segundo gol logo no início. E com o goleador do Brasileirão. O Prata aproveitou escanteio cobrado por Lucas Piton e, de cabeça, mandou para o gol, sem chances para João Ricardo.
Este foi o sexto gol do argentino no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia da competição. O capitão vascaíno vive excelente fase.
Próximos jogos
O Vasco encara o Internacional, no domingo (7), às 18h (de Brasília), em jogo que marca o retorno do time colorado ao Beira-Rio, em Porto Alegre. O Fortaleza joga em casa contra o Fluminense, também no domingo, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília)
Vasco 2x0 Fortaleza
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita), Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Kauan) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Lucas Sasha (Rosseto), Pedro Augusto, Hércules e Pochettino (Marinho); Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Mateus Carvalho (Aos 47 min do 1ºT) e Vegetti (Aos 17 min do 2ºT) para o Vasco
Cartão amarelo: Maicon, Hugo Moura, David, Lucas Piton (VAS); Lucero, Titi, Rosseto (FOR)
Cartão vermelho: Hércules, do Fortaleza
Motivo: Jogo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)