Ouvindo...

Inter vence Corinthians no Orlando Scarpelli pelo Brasileirão

Como mandante em Florianópolis, o Colorado aproveitou o apoio da torcida para garantir três pontos na competição; Timão entrou no Z4

O Inter aproveitou a presença dos colorados em peso no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma grande atuação, Wesley decidiu e garantiu a vitória para o Inter. O Corinthians, por sua vez, esteve abaixo do esperado novamente.

Tabela

Com o resultado, o Colorado agora é nono colocado com 14 pontos. O time gaúcho ainda tem dois jogos atrasados, que podem o fazer chegar no G4. Já o Timão, que não vence há seis rodadas, entrou no Z4 e está em 17º com sete pontos.

Próximos compromissos

No próximo sábado (22), o Inter enfrenta o rival Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Corinthians visita o Athletico, na Ligga Arena, no domingo (23), também na capital paranaense.

Primeiro tempo

Embalado pelo apoio da torcida em Florianópolis, o Inter começou o jogo pressionando o Corinthians. Logo aos três minutos, Wesley obrigou o jovem goleiro Matheus Donelli a operar uma grande defesa ao tocar no gol.

Gol anulado!

Marcando em cima, aos 13 o Inter abriu o placar com Lucas Alario. O gol, porém, foi anulado por impedimento pelo árbitro, e posteriormente pelo VAR.

Pressão colorada

Daí pra frente, só o Colorado atacou, mas acabava esbarrando na marcação mais cerrada do Corinthians.

Golaço!

Em alta no Inter, Wesley marcou um golaço para o Colorado. O atacante recebeu de Igor Gomes, driblou e mandou para o gol. 1 a 0 Inter.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Colorado iniciou com o mesmo ritmo da primeira. Aos três minutos, Wesley quase ampliou, mas Matheus Donelli defendeu. Em seguida, o Timão tentou responder e ao tentar cortar, Alario, do Inter, quase marcou contra.

Pega, Fabrício!

Mostrando o seu valor, o goleiro Fabrício fazia mais uma boa atuação. Aos 18, Igor Coronado arriscou de longe, a bola levou perigo para o Inter mas o arqueiro colorado segurou.

Quase Lei do Ex

Aos 27, Bruno Henrique por pouco não marcou contra o ex-clube Corinthians, ao cobrar uma falta perigosíssima.

Pressão corinthiana no finalzinho

Buscando o empate, o Timão passou a pressionar mais o Colorado no final da partida. Aos 43 minutos, Yuri Alberto mandou de cabeça e Fabrício defendeu.

Inter 1 x 0 Corinthians

Inter

Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Bruno Gomes, 38min 2T); Bruno Henrique (Mercado, 38min 2T), Wesley (Mallo, 31min 2T), Wanderson, Hyoran (Aránguiz, 23min 2T) e Alario (Lucca Drummond, 31min 2T). Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho (Gustavo Mosquito, 37min 2T), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu, 19min 2T); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul, 31min 2T) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Gols
Wesley, do Inter (41min, 1T)

Cartões amarelos
Aránguiz, do Inter (41min, 2T)

Público:
Renda:

Motivo: Jogo da 10ª da rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 19 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis - SC

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ).

Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-ES).

Transmissão: RBS TV e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais