Ouvindo...

Times

Rogério Ceni detona arbitragem de Criciúma x Bahia: ‘Um desastre’

Equipes empataram em 2 a 2 neste domingo (16), no Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro

A arbitragem do jogo entre Criciúma e Bahia, neste domingo (16), não deixou o técnico Rogério Ceni satisfeito. Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2, no Heriberto Hülse, o comandante do Esquadrão detonou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa-SP).

Dois lances capitais da partida são os pontos de reclamação de Ceni. O primeiro: a falta que originou o gol do Criciúma que inaugurou o placar, aos 33 minutos da etapa inicial. O árbitro viu toque de mão de Cauly, na entrada da área, após chute de Jonathan. Marcelo Hermes cobrou a infração direto para o gol.

“Uma arbitragem desastrosa. Um desastre. Uma falta marcada que o nosso jogador nem olha a bola. O cara erra o chute, a bola quica no chão, ele está de costas, raspa na mão dele. Não muda a trajetória da bola”, pontuou o técnico tricolor.

O segundo lance foi o da expulsão do goleiro do Criciúma, Gustavo. Aos 12 minutos da etapa final, o arqueiro do Tigre errou o domínio e perdeu a bola para Thaciano. Fora da área, ele cometeu a falta do atacante do Bahia e levou o cartão amarelo. Alguns minutos depois, levou o segundo amarelo e foi expulso por cera.

Para Rogério Ceni, Gustavo deveria ter recebido cartão vermelho logo após a falta em Thaciano.

“O goleiro dá um carrinho, faz a falta. Era para cartão vermelho. Ele não dá cartão vermelho. Aí o goleiro volta para o gol, não sei o que ele vai fazer e toma cartão vermelho. Ninguém sabe o que aconteceu. Tenebrosa a arbitragem”, lamentou.

Com o empate em 2 a 2, o Bahia perdeu a chance de terminar a 9ª rodada na liderança do Brasileirão. Agora com 18 pontos, o Tricolor de Aço ocupa a terceira posição, atrás de Botafogo e Flamengo.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), para enfrentar justamente o Rubro-Negro carioca. O jogo, válido pela 10ª rodada da Série A, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais