Neste domingo (16), São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Neo Química Arena, casa do Timão, em São Paulo.
A partida contou com jogadas de efeito e gols bonitos para ambos os lados. Logo aos três minutos de partida, Lucas Moura fez grande jogada individual, tabelou com Calleri e abriu o placar para o São Paulo. Pouco depois, Igor Coronado empatou para o Corinthians. O primeiro tempo ainda teve mais um gol para cada lado.
A segunda etapa foi de um São Paulo mais controlador, que fixou o Corinthians em seu campo de defesa e passou a ter maior controle da bola. A proposta ganhou força na reta final da partida, quando Caetano foi expulso e deixou o Tricolor com um a mais.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Internacional. Neste mesmo dia, no Morumbis, o São Paulo recebe o Cuiabá.
O primeiro gol de placa!
O São Paulo não se intimidou com o clima hostil da Neo Química Arena e abriu o placar logo de cara na casa alvinegra. Aos 3 minutos de jogo, em grande estilo, Lucas Moura fez o primeiro gol da partida.
A jogada se iniciou com o próprio camisa 7, que recebeu pelo lado direito e deixou Hugo para trás. Em sequência, tabelou com Calleri, no pivô, que abriu espaço na defesa alvinegra e deixou Lucas cara a cara com Carlos Miguel para fazer o primeiro.
O segundo gol de placa!
Se foi o talento individual que rendeu ao São Paulo o gol inicial, a coisa não foi diferente no Corinthians. Aos 30 minutos da primeira etapa, o meia Igor Coronado, em lindo chute de fora da área, marcou o gol de empate do Timão.
A jogada se iniciou pelo lado esquerdo, com Caetano, que acionou Hugo em profundidade. O lateral encontrou Coronado, livre, que ajeitou para a perna direita e bateu colocado, no ângulo de Jandrei.
Déja vu
Na última partida do Corinthians, diante do Atlético Goianiense, Cacá tentou cortar cruzamento adversário e mandou para a própria rede. No Majestoso, em mais uma infelicidade, ele deu o toque que trouxe de volta a vantagem ao São Paulo.
Em bela jogada coletiva pela direita, Lucas Moura acionou Igor Vinícius em profundidade, que cruzou rasteiro para a grande área, mirando Luciano. Cacá, no primeiro pau, tentou cortar de carrinho e acabou enganando Carlos Miguel.
Só vale gol bonito?
Em mais um golaço, o Corinthians logo voltou a empatar a partida na Neo Química Arena. O tento veio dos pés de Gustavo Mosquito, que não marcava com a camisa corintiana há quase um ano.
Após escanteio mal afastado pela defesa do São Paulo, Matheuzinho ficou com a sobra e tocou para Gustavo Mosquito. O camisa 19, que estava de costas para o gol, girou o corpo e bateu de perna esquerda, superando Jandrei por cobertura.
Expulso!
Aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro Caetano acabou expulso após ser punido com o segundo cartão amarelo. Em ambos os lances, o camisa 4 parou tentativas de contra-ataque do adversário com campo aberto.
Vale destacar que no último clássico entre Corinthians e São Paulo, Caetano também foi expulso. Na ocasião, o vermelho fez o defensor perder a vaga no time titular do Corinthians.
Corinthians 2x2 São Paulo
Corinthians
Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley (João Pedro Tchoca) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor (Wellington Rato) e Lucas; Luciano (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Motivo: nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA (SC)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-FIFA (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-VAR FIFA (MG)
Gols:
Lucas Moura (3 min 1ºT) Cacá, contra ( 41min 1ºT), para o São Paulo
Igor Coronado (30 min 1ºT) e Gustavo Mosquito (45 min 1ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Diego Costa, Lucas Moura e Luciano, do São Paulo
Carlos Miguel, Breno Bidon e Caetano, do Corinthians
Cartões vermelhos:
Caetano, do Corinthians