Em um jogo sem muitas emoções, Inter e São Paulo empataram em 0 a 0, no Heriberto Hulse, em Criciúma, na noite desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes foram apáticas na primeira etapa, mas no segundo tempo, o São Paulo levou perigo com Lucas em duas oportunidades, fazendo Fabrício operar grandes defesas.
Desfalcado e perdendo Alan Patrick no início da partida, o time gaúcho não conseguiu atingir a quarta vitória seguida.
Tabela
Com o resultado, o Colorado caiu duas posições, e agora está em 10º com 11 pontos. Já o São Paulo saiu do G4, e está em quinto, com 14.
Próximos compromissos
No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Inter visita o Vitória, no Barradão, pela nona rodada.
Primeiro tempo
O jogo começou com péssimas notícias para o Inter. Logo aos três minutos, Alan Patrick caiu no gramado sentindo dores e precisou ser substituído por Hyoran. Em um jogo “calmo”, aos 15 minutos Thiago Maia levou perigo ao chutar por cima da meta do São Paulo.
Sem emoção
Ambas equipes faziam um jogo sem grandes emoções. Aos 31, Lucas cruzou para área do Inter mas a zaga colorada afastou.
Quase!
O melhor lance para o São Paulo aconteceu aos 38 minutos, Calleri tocou para o gol obrigando o goleiro Fabrício a tirar a bola.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, a segunda começou um pouquinho mais animada. Aos sete minutos, Calleri marcou mas o bandeirinha marcou o impedimento. O lance foi para o VAR, que por fim invalidou o gol.
Só São Paulo
Com o Inter em baixa na produção, o São Paulo aproveitava os poucos lances do jogo. Aos 32, Lucas quase abriu o placar de fato, se não fosse uma grande defesa do goleiro Fabrício.
Em seguida, aos 34, o arqueiro salvou o Colorado novamente em outra tentativa de Lucas.
Inter 0 x 0 São Paulo
Inter
Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando e Renê: Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique (Gustavo Prado, 22min 2T) e Wesley; Alan Patrick (Hyoran, 3min 1T) e Lucca (Wanderson, 22min 2T). Técnico: Eduardo Coudet.
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Galoppo 24min, 2T), Alisson, Rodrigo Nestor (Ferreira, 24min 2T) e Lucas; Luciano (Erick, 24min 2T) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols
Cartões amarelos
Zubeldía, técnico do São Paulo (20min, 1T); Fernando, do Inter (33min, 1T), Vitão, do Inter (11min, 2T), Bustos, do Inter (11min, 2T), Luiz Gustavo, do São Paulo (20min, 2T), Aránguiz, do Inter (26min, 2T)
Público:
Renda:
Motivo: Jogo da oitava da rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 13 de junho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).