Ouvindo...

Times

Palmeiras x Vasco: as prováveis escalações para jogo no Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. As duas equipes terão mudanças em suas escalações devido a convocações para seleções, negociações para transferências e lesões.

Os dois times também buscam melhorar o desempenho no Brasileiro. O Alviverde está na oitava posição, com 11 pontos. Já o Cruzmaltino em 14º lugar, com seis pontos.

Palmeiras com baixas importantes

O técnico Abel Ferreira terá que lidar com a ausência de cinco jogadores importantes para o confronto contra o Vasco: os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, o volante Richard Ríos, o meia-atacante Luis Guilherme e o atacante Endrick.

Endrick e Gómez foram convocados para as seleções do Brasil e Paraguai, respectivamente, para a disputa da Copa América. Já Ríos está com a seleção da Colômbia.

Luis Guilherme, por sua vez, viajou para Londres para fazer exames e acertar os detalhes da transferência para o West Ham, da Inglaterra, em uma negociação que pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 172,8 milhões na cotação atual).

Por fim, Luan está em tratativas avançadas com o Toluca, do México, e não foi relacionado para a partida. Ele seria o substituto natural de Gómez.

Com essas ausências, o Palmeiras terá que se reinventar em uma reformulação prevista pelo técnico Abel Ferreira para este período. Para a vaga de Endrick no ataque, a disputa está aberta entre Flaco López e Rony. Já no meio de campo, Zé Rafael é o favorito para assumir a vaga de Ríos.

Na defesa, o desfalque de Gustavo Gómez deve ser suprido por Naves, cria da base palestrina. Luan, que seria o substituto natural de Gómez, negocia sua transferência para o futebol mexicano e pode não ser relacionado para a partida.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony (Flaco López).

Para a partida, ainda existe a possibilidade de o atacante Dudu ser relacionado pela primeira vez depois de sofrer lesões de ligamento e menisco no joelho direito, em agosto da temporada passada, contra o próprio Vasco, pelo Brasileirão.

Leia também

Payet desfalca o Vasco

O técnico Álvaro Pacheco teve 10 dias para assimilar a estreia com derrota por 6 a 1 para o Flamengo, no dia 2 deste mês, e conhecer melhor o elenco, mas tem problemas para montar o Vasco.

A principal ausência será a de Dimitri Payet, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, nesta semana, e ficará no Rio de Janeiro em recuperação.

Além do camisa 10 francês, o volante Praxedes e o goleiro Keiller também estão entregues ao departamento médico, enquanto o chileno Gary Medel está de saída do clube.

Assim, uma provável formação do Vasco tem Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Hugo Moura e Galdames; Adson, David e Vegetti.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais