Contra o
Sem o zagueiro Gustavo Gómez, convocado para defender o Paraguai, e o com a provável saída de Luan para o futebol do México, o treinador deve recorrer, novamente, à categoria de base e montar o setor defensivo com Naves, de 22 anos e 1,82 metro.
O atleta, inclusive, já ganhou o primeiro reconhecimento dessa nova fase na semana passada, quando teve o contrato renovado até o fim de 2028.
Naves chegou ao clube em 2017 e faz parte da reconhecida geração de 2002, que conquistou diversos títulos. Entre eles, estão o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para chegar à condição atual de provável titular, Naves precisou superar uma dura fase na carreira. Entre janeiro 2020 e junho de 2021, no meio da pandemia provocada pela Covid-19, o jogador passou por uma cirurgia no joelho.
Mas, ao retornar à partidas no Brasileiro Sub-20 de 2021, ele continuou se destacando e começou a conquistar mais espaço no Alviverde.
Naves é volante de origem, mas se tornou zagueiro e foi nessa função que acabou no profissional. O fato de fazer diferentes funções é uma característica muito valorizada pelo técnico Abel Ferreira.
Natural de Santos, em São Paulo, o defensor estreou no time principal em 2021, na 37ª rodada do Brasileirão, diante do Athletico, logo como titular. Ao todo, são 23 jogos pelo clube, sendo cinco nesta temporada.