Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Quem é Naves, zagueiro que deve ser titular no Palmeiras

Atleta é cotado como principal opção para setor após convocação de Gustavo Gómez para Copa América e provável saída de Luan para o México

Naves em treino do Palmeiras

Contra o Vasco, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira começa a colocar em prática a reformulação planejada no Palmeiras para o período da Copa América.

Sem o zagueiro Gustavo Gómez, convocado para defender o Paraguai, e o com a provável saída de Luan para o futebol do México, o treinador deve recorrer, novamente, à categoria de base e montar o setor defensivo com Naves, de 22 anos e 1,82 metro.

O atleta, inclusive, já ganhou o primeiro reconhecimento dessa nova fase na semana passada, quando teve o contrato renovado até o fim de 2028.

Naves chegou ao clube em 2017 e faz parte da reconhecida geração de 2002, que conquistou diversos títulos. Entre eles, estão o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para chegar à condição atual de provável titular, Naves precisou superar uma dura fase na carreira. Entre janeiro 2020 e junho de 2021, no meio da pandemia provocada pela Covid-19, o jogador passou por uma cirurgia no joelho.

Mas, ao retornar à partidas no Brasileiro Sub-20 de 2021, ele continuou se destacando e começou a conquistar mais espaço no Alviverde.

Naves é volante de origem, mas se tornou zagueiro e foi nessa função que acabou no profissional. O fato de fazer diferentes funções é uma característica muito valorizada pelo técnico Abel Ferreira.

Natural de Santos, em São Paulo, o defensor estreou no time principal em 2021, na 37ª rodada do Brasileirão, diante do Athletico, logo como titular. Ao todo, são 23 jogos pelo clube, sendo cinco nesta temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.