O
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (17). A partir das 21h30 (de Brasília), os mineiros recebem o Palmeiras na Arena MRV, em Belo Horizonte. Existe a possibilidade de que o jogo seja antecipado para as 20h30 após um pedido da cúpula alvinegra.
Sete desfalques
Para o confronto em Bragança Paulista, Milito não pôde contar com sete jogadores; entre eles, o atacante Hulk, diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda. Além do camisa 7, o comandante argentino também não poderá contar com o volante Otávio, que finaliza recuperação no mesmo local, com o meia/lateral Rubens, que está no departamento médico por contusão no joelho, e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, convocados para as seleções brasileira, equatoriana e chilena, respectivamente.
De última hora, o “Marechal” também perdeu o lateral-direito Mariano, com incômodo na coxa direita. Ele foi cortado e ficou em Belo Horizonte.
Novidades na escalação
Sem muitas opções para montar a equipe, o técnico deu chance a três “crias”. Na zaga, Rômulo ganhou oportunidade; no ataque, Alisson e Cadu fizeram trio com Paulinho.
Primeiro tempo de emoção
O primeiro tempo no Nabi Abi Chedid foi de emoção. Antes de o placar ser inaugurado, as duas equipes criaram boas oportunidades. Everson e Cleiton trabalharam bastante no confronto da oitava rodada.
Gol do Braga
Aos 24, veio o primeiro tento. Num belo chute de fora da área, Lucas Evangelista não deu chances ao goleiro atleticano e fez o tento dos donos da casa.
Virada relâmpago
Quando o cronômetro caminhava para o final da etapa inicial, o Atlético reagiu. Aos 41, Zaracho deixou tudo igual. Após falha de Matheus Fernandes, que complicou o goleiro Cleiton, o camisa 15 aproveitou o rebote, chutou rasteiro e a bola, caprichosamente, estufou a rede.
Dois minutos depois, foi a vez de Paulinho deixar o dele e fazer o “vira-vira”. Num contra-ataque impecável, Igor Gomes lançou o camisa 10. Ele colocou a bola no chão e finalizou com sucesso, fazendo o 10º na temporada.
Segundo tempo intenso
A segunda etapa seguiu a tônica da primeira e foi de trocação. Atrás do placar, o Braga levou mais perigo, mas também sofreu em algumas investidas dos visitantes.
Fez, mas não valeu
Aos 21 minutos, Cadu se livrou do zagueiro adversário, levou a bola e estufou a rede de Cleiton. Porém, por toque na mão na origem do lance, o terceiro gol do Atlético foi anulado. Antes, Paulinho chegou cara a cara com o arqueiro da casa, mas perdeu o controle da “pelota"; era uma grande chance.
Duas baixas no Galo
Com torção no tornozelo, Zaracho deixou o campo nos primeiro minutos do segundo tempo. Thiago Borbas escorregou e caiu com o peso do corpo em cima do pé de apoio do argentino. Com câimbras, o zagueiro Rômulo também precisou ser substituído.
Dois suspensos
Pelos cartões amarelos recebidos, o goleiro Everson e o zagueiro Mauricio Lemos viraram desfalque para o próximo compromisso. Eles não serão opção para Milito no confronto com o Palmeiras.
Cartão vermelho
Aos 44 minutos, o atacante Eduardo Sasha, ex-Galo, foi expulso por reclamação.
Battaglia expulso
Aos 54 minutos, Battaglia levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele virou o terceiro suspenso para o jogo com o Alviverde Paulista.
Fim de papo
Fim de papo no Nabi Adi Chedid: Bragantino 1 x 2 Atlético.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético
Bragantino
Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Eduardo, Luan Cândido (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho (Vinicinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Rômulo (Mauricio Lemos); Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho (Igor Rabello), Igor Gomes; Gustavo Scarpa; Alisson (Pedrinho), Cadu (Palacios) e Paulinho Técnico: Gabriel Milito
Gols: Lucas Evangelista, aos 24 minutos do primeiro tempo, para o Bragantino; Matías Zaracho, aos 41, e Paulinho, aos 43, para o Atlético.
Cartões amarelos: Thiago Borbas, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista, Nathan Mendes (BRA); Rodrigo Battaglia, Lemos, Bruno Fuchs, Everson, Renzo Saravia (CAM)
Cartões vermelhos: Eduardo Sasha (BRA); Battaglia (Atlético)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 4.617
Renda: R$ 180.720,00