Ouvindo...

Muda a chave: Fluminense recebe o Juventude pelo Brasileiro, após sucesso na Libertadores

Tricolor foi a quarta melhor campanha de toda a fase de grupos do torneio continental, mas está na zona de rebaixamento da Série A

No última duelo entre Fluminense e Juventude, goleada do Tricolor por 4 a 0

O Fluminense precisa mudar a chave e rapidamente. Se na Copa Libertadores, o Tricolor teve uma das melhores campanhas de toda a fase de grupos da competição, na Série A do Campeonato Brasileiro o cenário é completamente o oposto.

Neste sábado (1), às 18h30 (de Brasília),o Fluminense recebe o Juventude, no Maracanã, para tentar fugir da zona de rebaixamento, pela sétima rodada do torneio. A equipe soma cinco pontos, assim como o time gaúcho, mas com dois jogos a mais.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Leia também

Em seis jogos no Brasileirão, o Tricolor venceu apenas um, com dois empates e três derrotas. Na mesma quantidade de jogos pela Libertadores, por exemplo, são quatro vitórias e dois empates. Na Série A, perdeu todas fora de casa.

Assim, o duelo contra o Juventude é visto como uma maneira da equipe se reerguer contra um rival, neste momento, direto para fugir das últimas colocações da competição.

Juventude volta aos jogos

Depois de mais de um mês - a última partida foi dia 28 de abril - o Juventude volta a atuar. A equipe de Caxias do Sul teve seus jogos adiados, além das rodadas de todos os times, devido às tragédias que acometeram o Rio Grande do Sul, recentemente.

O técnico Roger Machado terá cinco desfalques para o duelo contra o Fluminense. Um dos principais é o volante Caíque, que vai cumprir suspensão automática. Além dele, os atacantes Kleiton e Gabriel Taliari, o meia Jean Carlos e o goleiro Renan, todos lesionados, sequer viajaram com a delegação.

Fluminense x Juventude

Fluminense

Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Juventude

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Tiaguinho, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

Motivo: Jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 1 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/ES)

Transmissão
Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.