O Botafogo dominou o Juventude e aplicou uma histórica goleada de 5 a 1, no Nilton Santos, neste domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca dominou o jogo e com um homem a mais em campo não teve piedade do adversário balanço as redes em cinco oportunidades. No final da segunda etapa, o Ju descontou.
Com o resultado, agora o Fogão subiu para a terceira colocação na tabela com seis pontos. Já o Ju, que amargou sua primeira derrota na competição, caiu dez posições e está em 13º, com quatro pontos
Primeiro tempo
Com apenas três minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar com gol de Júnior Santos. O bandeirinha marcou o impedimento na hora, mas o VAR confirmou o gol. Aos sete, Danilo Barbosa foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Tiquinho bateu forte. 2 a 0 Botafogo.
Anulado para o Ju
O Ju conseguiu descontar aos 15 minutos com Erick, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Aos 28, Lucas Barbosa quase marcou um gol válido para o Ju, mas a bola passou raspando na trave.
O jogo que já estava complicado para os gaúchos ficou pior aos 37 minutos, quando o zagueiro Lucas Freitas, que estava amarelado, levou o segundo e foi para rua. Ju com um jogador a menos.
Quase o terceiro
Antes que o primeiro tempo acabasse, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Mateo Ponte mas acabou chutando por cima do gol.
Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, o Fogão voltou a balançar as redes. Aos sete minutos, Danilo Barbosa marcou o terceiro. 3 a 0 Botafogo. Goleada no Nilton Santos
Golaço!
Muito superior ao Juventude, o Botafogo não teve piedade do adversário e marcou o quarto gol. Savarino cobrou falta certeira assinalando um golaço para os cariocas. 4 a 0.
Quinto mas não valeu
Aos 21 minutos, Danilo Barbosa aproveitou falha da defesa do Ju e mandou para as redes. No entanto, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.
Quinto valendo!!!
Cinco gols em uma atuação de gala, o Fogão marcou o incrível quinto gol em campo com Jacob Montes aos 34 minutos após assistência de Diego Hernández. 5 a o Bota.
Desconta o Ju
Antes que o jogo acabasse, o Papo marcou o gol da consolação. Aos 3, Danilo Bzoza encobriu Gatito Fernádez. 5 a 1.
Botafogo 5 x 1 Juventude
Botafogo
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Jeffinho, Diego Hernández, Savarino; Júnior Santos (Jacob Montes), Tiquinho Soares (Eduardo). Técnico: Artur Jorge.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Luis Mandaca, Lucas Barbosa (Thiaguinho), Nenê (Rodrigo Sam), Jean Carlos (Marcelinho) e Erick (Ruan). Técnico: Roger Machado.
Gols
Júnior Santos, do Botafogo (03min, 1T), Tiquinho Soares (08min, 1T), Tiquinho Soares (43min, 1T), Danilo Barbosa (07min, 2T), Savarino, do Botafogo (15min, 2T), Jacob Montes (34min, 2T)
Cartões amarelos
Lucas Freitas, do Juventude (8min, 1T), Gabriel Inocêncio, do Juventude (17min, 1T), Jeffinho, do Botafogo (35min, 1T), Marlon Freitas, do Botafogo (31min, 2T), Diego Hernández, do Botafogo (45min, 2T)
Cartão vermelho
Lucas Freitas, do Juventude (37min, 1T),
Motivo: Jogo da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro - RJ
Data e hora: 21 de abril de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)