Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasileirão 2024: veja os grandes candidatos à artilharia da Série A

Primeira rodada da competição será neste fim de semana, com quatro jogos no sábado (13) e outros seis no domingo (14)

Começa, neste fim de semana, a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão dez partidas na rodada de abertura, sendo quatro no sábado (13) e outros seis no domingo (14). O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Abaixo, a Itatiaia traz um levantamento dos principais artilheiros de cada time na temporada. Nomes como Hulk, do Atlético, Flaco López, do Palmeiras, Cano, do Fluminense e Pedro, do Flamengo estão entre os citados. Além dos atacantes já “consagrados”, Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e Alerrandro, do Vitória, também aparecem na lista.

Veja os principais artilheiros de cada time no Brasileirão 2024

Athletico-PR

Atual bicampeão paranaense, o Athletico-PR faz uma boa campanha sob o comando do técnico Cuca, apesar de ter começado o ano com Juan Carlos Osorio. A principal aposta do Furacão para repetir uma boa campanha no Brasileirão são os gols de Pablo e Gonzalo Mastriani. O uruguaio, inclusive, começou a temporada no América, clube pelo qual marcou seis gols em dois jogos em 2024.

  • Pablo: oito gols marcados em 15 jogos
  • Gonzalo Mastriani: 13 gols marcados em 13 partidas (onze pelo Athletico-PR e duas pelo América)

Atlético

Pentacampeão mineiro e tido como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético aposta em uma dupla de velhos conhecidos. Hulk e Paulinho, que fizeram sucesso na temporada 2023, são as grandes apostas neste ano.

  • Hulk: sete gols em 12 jogos
  • Paulinho: cinco gols em 13 jogos

Atlético-GO

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão foi tricampeão goiano em 2024. Com o orçamento menor quando comparado ao dos outros times, a equipe rubro-negra aposta nos gols de Luiz Fernando e Shaylon para permanecer na elite do futebol brasileiro.

  • Luiz Fernando: 11 gols em 18 jogos
  • Shaylon: oito gols em 18 jogos

Bahia

Vice-campeão baiano e semifinalista da Copa do Nordeste, o Bahia chega ao Campeonato Brasileiro com a esperança de fazer uma campanha melhor do que no ano passado, quando brigou contra o rebaixamento. Artilheiro do Esquadrão de Aço na temporada, o meio-campista Thaciano é a principal aposta de Rogério Ceni na temporada.

  • Thaciano: sete gols em 18 jogos

Botafogo

Após campanha ruim no Campeonato Carioca e início abaixo do esperado na Copa Libertadores, o Botafogo busca, pelo menos, repetir a campanha do ano passado no Brasileirão, quando terminou na quinta colocação. Vale lembrar que o Glorioso anunciou, recentemente, a contratação do técnico português Artur Jorge, ex-Braga, de Portugal. Júnior Santos e Tiquinho Soares são as esperanças de gols do clube carioca.

  • Júnior Santos: 13 gols em 18 jogos
  • Tiquinho Soares: quatro gols em 15 jogos

Cuiabá

Atual tetracampeão mato-grossense, o Cuiabá terá, em 2024, que dividir as atenções entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. As principais esperanças de gols do Dourado, inclusive, são dois velhos conhecidos do futebol brasileiro: os atacantes Deyverson e Isidro Pitta, que têm o mesmo número de gols no ano.

  • Deyverson: oito gols em 15 jogos
  • Isidro Pitta: oito gols em 17 jogos

Cruzeiro

Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro busca maiores objetivos neste Brasileirão. A equipe celeste anunciou, recentemente, o nome de Fernando Seabra como técnico e tem no atacante argentino Juan Dinneno a principal esperança de gols.

  • Juan Dinneno: cinco gols em 14 jogos

Criciúma

Bicampeão catarinense consecutivo, o Criciúma tem um dos menores orçamentos da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carvoeira aposta em Felipe Vizeu, ex-Flamengo, e Éder, ex-São Paulo e Inter de Milão, para permanecer na divisão de elite do futebol.

  • Felipe Vizeu: cinco gols em 18 jogos
  • Éder: quatro gols em 13 jogos

Corinthians

Eliminado na fase classificatória do Campeonato Paulista, o Corinthians busca, sob o comando do português António Oliveira, fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Adversário do Atlético na estreia da competição, o Timão confia em dois “velhos conhecidos”: Yuri Alberto e Ángel Romero.

  • Yuri Alberto: oito gols em 14 jogos
  • Ángel Romero: sete gols em 15 jogos

Flamengo

Campeão carioca de maneira invicta, o Flamengo comandado por Tite também é tido como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Em meio a tantos craques, Pedro se destaca como artilheiro.

  • Pedro: 13 gols em 14 jogos

Fluminense

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense tem Germán Cano como maior artilheiro nos últimos três anos. Maior goleador do Brasil na temporada passada, com 44 gols, o jogador, entretanto, esteve machucado e não anotou muitos gols em 2024.

  • Germán Cano: três gols em oito jogos

Fortaleza

Vice-campeão cearense e com boa campanha no início da Copa Sul-Americana, o Fortaleza aposta em Juan Martin Lucero para repetir boa campanha em 2024.

  • Juan Martín Lucero: oito gols em 19 jogos

Grêmio

Heptacampeão gaúcho em 2024 e vice-campeão brasileiro na temporada passada, a esperança tricolor está em Diego Costa, ex-Atlético e Botafogo.

  • Diego Costa: seis gols em sete jogos

Internacional

Com um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Internacional, até o momento, decepcionou na temporada 2024. O time comandado por Eduardo Coudet foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho e ainda não venceu na Copa Sul-Americana. A principal aposta de gols do Colorado é o equatoriano Enner Valencia.

  • Enner Valencia: seis gols em 12 jogos

Juventude

Vice-campeão gaúcho, o Juventude chega ao Brasileirão com um objetivo claro: permanecer na Série A. Para isso, o time comandado por Roger Machado, ex-técnico do Atlético, aposta no artilheiro do Papo em 2024: o centroavante Gilberto, ex-Atlético.

  • Gilberto: sete gols em 13 jogos

Palmeiras

Atual bicampeão brasileiro, o time comandado por Abel Ferreira é mais um dos candidatos ao título. A esperança alviverde está no centroavante argentino Flaco López.

  • Flaco López: 11 gols em 18 jogos

Red Bull Bragantino

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino faz boas campanhas nos últimos anos. A esperança do Massa Bruta é Eduardo Sasha, ex-Atlético.

  • Eduardo Sasha: seis gols em 17 jogos

São Paulo

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não atravessa um bom momento na temporada. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time comandado por Thiago Carpini, ex-Juventude, tem como grandes goleadores os atacantes Luciano e Jonathan Calleri.

  • Luciano: quatro gols em 16 jogos
  • Jonathan Calleri: quatro gols em 12 jogos

Vasco

A esperança de gols do Vasco é um velho conhecido da temporada passada. O argentino Pablo Vegetti e seus companheiros querem fazer com que o Cruz-Maltino não lute apenas contra o rebaixamento.

  • Pablo Vegetti: seis gols em 11 jogos

Vitória

Campeão baiano em 2024 o Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Léo Condé aposta em Alerrandro, ex-atacante do Atlético, como maior esperança de gols.

  • Alerrandro: seis gols em 16 jogos
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais