Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Retrospectiva 2025: 15 momentos marcantes da temporada do Atlético

Galo foi campeão mineiro e perdeu a final da Copa Sul-Americana nos pênaltis

Victor Bagy, ex-diretor de futebol do Atlético

O ano de 2025 do Atlético foi marcado por altos e baixos. Do hexacampeonato mineiro em janeiro até o vice da Copa Sul-Americana, o Galo teve que lidar com várias intercorrências durante o ano.

O Alvinegro iniciou o ano sob o comando de Cuca, que assumiu o time após a demissão de Gabriel Milito. Com o treinador paranaense, o Atlético manteve a dinastia estadual, mas teve dificuldades para emendar uma sequência positiva no Brasileirão. Por isso, Jorge Sampaoli foi contratado para retornar ao clube.

Leia também

Assim sendo, nas copas o Galo vivenciou os melhores momentos em 2025. Na Copa do Brasil, foi o único time a eliminar o Flamengo em uma competição - apesar de ter sido eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final. Na Sul-Americana, chegou à final.

Após a derrota para o Lanús, que representou o terceiro vice em grandes competições em dois anos, a correção de rota se fez necessária, e o Atlético iniciará 2026 sob um novo comando. Pedro Daniel já foi anunciado como novo CEO do clube, no lugar de Victor Bagy.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...