O Red Bull Bragantino inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2024 neste sábado (13), quando encara o Fluminense no Maracanã. A equipe do interior paulista busca mais uma campanha sólida, como a realizada em 2023, quando conseguiu a vaga indireta na Libertadores.
O projeto do Red Bull Bragantino já dura quatro anos e tem dado mostras de um time cada vez mais competitivo no âmbito nacional. A equipe ficou próxima de uma vaga na final do último Campeonato Paulista, mas acabou eliminada pelo Santos, vice-campeão, na semifinal.
Não foram muitos os reforços do Red Bull Bragantino para 2024, sendo apenas o lateral-direito Nathan Mendes e o meia Lincoln, ambos já titulares. A dupla foi contratada a pedido do técnico português Pedro Caixinha, que já comandou a equipe de Bragança Paulista no Brasileirão de 2023.
E é justamente a continuidade do trabalho vigente que pesa a favor do Red Bull Bragantino. Com um time entrosado, a equipe busca aprimorar ainda mais seus padrões táticos para ser competitivo diante das melhores equipes do Brasil.
Qual é a briga do Red Bull Bragantino na Série A em 2024?
Caíque Silva, repórter da Rádio Transamérica
“Pela amostragem do Paulista, o Bragantino que mostrou que poderia ser finalista no jogo contra o Santos, foi um time competitivo. É um time que entra para brigar por uma vaga na Libertadores, não acho que vá repetir a campanha do ano passado, a ponto de ter chances de liderar a tabela. Acho que briga por essa vaga, seja direta ou não, não vejo além disso, mas também não vejo briga na parte de baixo. Pelo que vejo é um time jovem que carece de algo a mais, identificação, um cara diferenciado. É competitivo, mas comum. E por ser competitivo em um nível ok, pelo Brasileirão, briga na metade de cima.
Fábio Lázaro, jornalista do “Lance!”
“Acho que o Bragantino fica na metade da tabela, a briga vai ser por uma pré-Libertadores dependendo das vagas, não briga para cair. Mas é um time instável, que ganha de 1 a 0 do Coquimbo, empata com o Águilas Doradas, mas chega em semifinal de paulista, não corresponde... tem muito investimento, mas é muito razoável, sem jogadores de destaque como Artur, Claudinho. Hoje depende muito do Helinho, que começou bem, mas é um jogador mediano como o elenco. Capixaba faz boa temporada, mas foi um dos responsáveis pela eliminação no Paulista. É campeonato de meio de tabela, mais para cima do que para baixo. Se não abrir o G8, dificilmente pega a Libertadores”.
Ficha do clube
Red Bull Bragantino
- Fundação: 1928
- Modelo de gestão: SAF
- Sócio majoritário: Mark Mateschitz
- Títulos da Série A: nenhum
- Campanha de 2023: 6º colocado da Série A
- Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Elenco do Bragantino
Goleiros
- Cleiton
- Fabrício
- Lucão
Zagueiros
- Léo Realpe
- Lucas Cunha
- Eduardo Santos
- DG
Laterais
- Juninho Capixaba
- Guilherme
- Andrés Hurtado
- Luan Cândido
- Nathan Mendes
Meio-campistas
- Jadsom
- Eric Ramires
- Lucas Evangelista
- Lincoln
- Gustavo Neves
- Raul
- Matheus Fernandes
- Nathan Camargo
Atacantes
- Helinho
- Mosquera
- Bruno Gonçalves
- Thiago Borbas
- Eduardo Sasha
- Vitinho
- Nacho
Técnico: Pedro Caixinha