Ouvindo...

Família de Pedro Severino divulga fotos após quase 100 dias no hospital

Jogador do Red Bull sofreu grave acidente de carro no dia 4 de março

Pai do jogador Pedro Severino, o ex-atacante Lucas Severino divulgou as primeiras fotos do filho após a liberação do hospital. Atleta da base do RB Bragantino, Pedro ficou internado quase 100 dias após um grave acidente automobilístico e foi liberado nesta terça-feira (10).

Na publicação, o pai do jogador agradeceu as orações e torcida pela recuperação do garoto. O acidente ocorreu no dia 4 de março na Rodovia Anhanguera (SP 330), altura da cidade paulista de Americana.

“Alguém tem dúvidas que Deus existe? O Pedro é prova que ele existe! Creiam em Deus! Além de fazer milagres, ele coloca pessoas como se fossem anjos, para nos ajudar e encorajar! Todos que oraram, todos que jejuaram, todos que fizeram promessas, todos que se encontraram com Deus, todos que choraram, todos acreditaram”, escreveu.

“Todos sem exceção do hospital Unimed Ribeirão Preto que incansavelmente não desistiram, mesmo quando o diagnóstico não era favorável, muito obrigado! Todos vocês salvaram o Pedro e toda nossa família! Vocês foram enviados por Deus para nos proteger e renovar nossa fé todos os dias! Obrigado, obrigado!”, completou.

Leia também

Nas imagens, o jogador aparece com o pai, a mãe, o irmão João Victor (também jogador, mas do Botafogo-SP), e a irmã Maria Antônia. A publicação tem imagens de Pedro saindo do hospital com a família e também jogando basquete com a ajuda do pai e do irmão.

Na próxima quinta-feira (12), o médico Gil Teixeira, líder da equipe que cuidou do atleta, e outros profissionais das áreas de neurocirurgia e neurologia vão conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a recuperação.

O acidente

Pedro Severino, atacante de 19 anos do time sub-20 do RB Bragantino, recebeu alta nesta terça-feira (10), após passar 96 dias internado no Hospital Unimed de Ribeirão Preto, em razão de um acidente grave sofrido no dia 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP 330), altura da cidade paulista de Americana.

Depois da colisão com a traseira de um caminhão, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP). No local, “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral.

O sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março. Mais um mês depois, no dia 22 de maio, Lucas Severino, pai de Pedro e ex-atacante de Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira, informou que o filho não corria mais o risco de morte.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.