Ouvindo...

Pedro Severino, do RB Bragantino, recebe alta após quase 100 dias internado

Atleta sofreu grave aciedente no último dia 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP 330), altura da cidade paulista de Americana

Pedro Severino, atacante de 19 anos do time sub-20 do RB Bragantino, recebeu alta nesta terça-feira (10), após passar 96 dias internado no Hospital Unimed de Ribeirão Preto, em razão de um acidente grave sofrido no dia 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP 330), altura da cidade paulista de Americana. Desde o início, o caso foi considerado gravíssimo, já que o jovem sofreu traumatismo craniano severo, o que exigiu cirurgias complexas.

Depois da colisão com a traseira de um caminhão, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), onde “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral.

Esse sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março.

Apenas no dia 22 de maio, Lucas Severino, pai de Pedro e ex-atacante de Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira, informou que o filho não corria mais o risco de morrer.

Na próxima quinta-feira (12), o médico Gil Teixeira, líder da equipe que cuidou do atleta, e outros profissionais das áreas de neurocirurgia e neurologia vão conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a recuperação.

O jovem atacante pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano. Ele havia assinado contrato com o time de Bragança Paulista apenas no dia 1º de março, três dias antes do acidente.

*COM AGÊNCIAS

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais