Ouvindo...

Bragantino x Fortaleza: veja prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Confronto será nesta quinta-feira (30), no interior paulista, pela 36ª rodada; times terão desfalques por suspensão

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, durante treinamento

O Bragantino terá três desfalques por suspensão para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia Lucas Evangelista estão fora por causa do acúmulo de três cartões amarelos.

O técnico Pedro Caixinha fez alguns testes no treinamento desta quarta-feira (29). Eric Ramires deve atuar no lugar de Evangelista, enquanto para a zaga são três opções: Luan Patrick, Lucas Cunha ou Lucas Rafael, com maior probabilidade para o primeiro.

Na esquerda vai jogar Juninho Capixaba. Quem retorna de suspensão é o atacante Thiago Borbas, que também pode ser uma opção à vaga de Evangelista.

O provável Bragantino para o jogo tem Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Eric Ramires (Thiago Borbas); Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha.

Lucero de volta

O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá Marinho como opção para o ataque no interior paulista, já que o atacante está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Em compensação, o centroavante Martin Lucero está recuperado de um problema muscular e viajou com o elenco para São Paulo.

Vojvoda deve escalar o Leão com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme.

O Bragantino, em sexto com 59 pontos, ainda sonha com o título, apesar de a situação estar mais complicada após perder para o Inter na última rodada. Caso vença nesta quinta terá garantida uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

O Fortaleza não ganha há nove jogos no Brasileirão, com seis derrotas e três empates, e está na 13ª posição, com 45 pontos, a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.