Ouvindo...

Botafogo leva empate do Bragantino no fim e perde a liderança do Brasileiro

Time carioca vencia até os 50 minutos do 2º tempo, mas tomou o 2 a 2, no interior paulista, e perdeu posto que ocupava desde a 3ª rodada

Bragantino e Botafogo empataram neste domingo, pelo Brasileiro, em Bragança Paulista

A fase ruim do Botafogo não passa. Desta vez o time levou o empate aos 50 minutos do segundo tempo, neste domingo (12), contra o Red Bull Bragantino, rival direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou 2 a 2, foi válido pela 34ª rodada e aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

O resultado tirou os cariocas da liderança do Brasileiro, posição que estava desde a 3ª rodada, que agora está com o Palmeiras, com um jogo a mais. Thiago Borbas abriu o placar para os donos da casa, logo a 2 minutos do primeiro tempo, mas o Botafogo virou em dois minutos, gols de Victor Sá, aos 34 minutos, e Eduardo, aos 36, também da primeira etapa. O próprio Borbas empatou o confronto no finalzinho do segundo tempo.

Liderança perdida

O Botafogo perdeu o 1º lugar com o empate, posição que sustenta desde a 3ª rodada. O Palmeiras venceu o Inter por 3 a 0 no sábado à noite, pulou para os 62 pontos, mas o Alvinegro só chegou aos 60 neste domingo (12).

Os cariocas ainda têm um jogo a menos do que o Palmeiras. O Bragantino ficou na quarta colocação, com 59 pontos, e uma partida a menos também do que o Alviverde e do que o Grêmio. No início dessa rodada, somente Bragantino e Botafogo dependiam apenas de si para conseguir o título.

Parada técnica ajuda

O gol do Bragantino, logo no começo, chegou após jogada de Vitinho, que chutou cruzado, Perri desviou antes do toque na trave, mas ela sobrou para Thiago Borbas concluir.

O jogo se manteve equilibrado, até a parada técnica, quando os jogadores vão à beira do gramado para a hidratação. Na volta, um bombardeio botafoguense resultou em dois gols.

No primeiro, Victor Sá chutou de fora da área e o goleiro Cleiton arriscou um gol de vista que não deu certo. A bola entrou no canto direito do arqueiro. Dois minutos depois a bola foi lançada para a área, Juninho Capixaba tentou tirar, errou e ela sobrou para Eduardo só completar para a virada.

O Bragantino pressionou todo o segundo tempo, o Botafogo fez uma cerinha, e levou o castigo aos 50 minutos, com Borbas completando de cabeça cruzamento.

Despedida de Lucio Flávio

O técnico interino do Botafogo, que assumiu após a demissão de Bruno Lage, teve mais baixos do que altos, e fez sua última partida neste domingo. Tiago Nunes, que estava no futebol peruano, deve ser anunciado em breve pela equipe carioca para as cinco partidas finais no Brasileirão.

Próximos jogos

Os dois times vão recuperar jogos atrasados logo depois da Data-Fifa, período em que o campeonato para devido aos confrontos entre Seleções. No dia 23 de novembro, uma quinta-feira, o Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio, em partida adiada da 30ª rodada. O jogo será às 21h30 (de Brasília).

O Botafogo joga no mesmo dia contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h (de Brasília), em confronto atrasado da 29ª rodada.

Bragantino 2 x 2 Botafogo

Bragantino

Cleiton; Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandez), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Lucas Evangelista, Jadsom, Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Bruninho); Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos (Danilo Barbosa), Victor Sá (Hugo) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Lucio Flavio.

Gols
Thiago Borbas (2min1ºT) e (50min2ºT) para o Bragantino
Victor Sá (34min1ºT), Eduardo (36min1ºT) para o Botafogo

Cartões Amarelos
Realpe, Matheus Fernandez (Bragantino)

Motivo: Jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.