Nesta terça-feira, o Bragantino encarou seu segundo desafio pela Copa Sul-Americana. Após golear o Tacuary por 4 a 1 na primeira rodada, o time de Bragança Paulista recebeu o Oriente Petrolero, da Bolívia e ganhou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Helinho, Sorriso, Gustavinho e Aderlan.
Com a vitória, o Bragantino assume a liderança de sua chave na Copa Sul-Americana. O Estudiantes de La Plata pode tomar o posto caso vença o Tacuary, ainda nesta terça-feira, por um placar bastante elástico.
O Bragantino volta a campo neste sábado, quando visita o Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Tensão pré-jogo
O zagueiro argentino Kevin Lomónaco, do RB Bragantino, é um dos investigados na operação “Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás. O nome do defensor, que ficou de fora do jogo contra o Oriente Petrolero por estar em transição, foi citado nesta terça-feira em um dos cinco jogos citados na operação.
Começo empolgante
O Bragantino praticamente liquidou a fatura da partida antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Ainda aos quatro, Helinho aproveitou bola ajeitada por Sasha e completou para o gol. Dez minutos depois, Aderlan se aproveitou de bola sobrada na intermediária e ampliou o placar.
“Novato” em alta
Em sua estreia como titular do Bragantino, o experiente Eduardo Sasha voltou a marcar pela equipe. Saindo do banco de reservas, ele já havia marcado na vitória contra o Bahia, pelo Brasileirão, dessa vez converteu pênalti que ele mesmo sofreu para marcar o terceiro de sua equipe.
Segundo tempo administrado
Com o placar praticamente liquidado no primeiro tempo, o Bragantino pareceu usar a etapa complementar somente para administrar a vantagem. Apesar disso, a diferença técnica abissal entre as equipes oportunizou o time paulista a ampliar ainda mais o placar - o que aconteceu, com Sorriso e Gustavinho
RB Bragantino 5x0 Oriente Petrolero
Bragantino
Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Gustavinho; Helinho (Everton), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Mosquera (Sorriso).
Técnico: Pedro Caixinha
Oriente Petrolero
Quiñonez; Sebastián Alvarez, Soleto, Villalba e Guzmán (Cristaldo); Daniel Rojas, Cristián Alvarez e Junior Sánchez; Ricardo Sandoval (Henry Vaca), Jorge Correa e Villagra (Ceballos)
Técnico: Erwin Sánchez
Gol
Helinho (4 min 1ºT), Aderlan (14 min 1ºT), Eduardo Sasha (30 min 1ºT) e Gustavinho (16 min 2ºT) e Sorriso (50 min 2ºT) do Bragantino
Cartões amarelos
Villagra e Cristián Alvarez (Oriente Petrolero); Everton (Bragantino)
Cartão vermelho
Não houve.
Público: 2.892
Renda: R$ 68.179
Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data: 18 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Francisco Gilabert
Auxiliares: Alejandro Molina e Alan Sandoval