Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo anuncia Joaquín Correa, atacante com passagem pela Argentina

O Glorioso contará com o atacante argentino na primeira edição do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos

Agora é oficial: Joaquín Correa é o novo reforço do Botafogo. Nesta terça (10), o clube carioca anunciou a contratação do atacante de 30 anos, que se junta à delegação alvinegra nos Estados Unidos, nesta semana, para disputar o Mundial de Clubes. A diretoria conseguiu a liberação imediata do argentino junto à Inter de Milão, da Itália.

Joaquín Correa atua pelo lado esquerdo do ataque e era esperado por Renato Paiva, que elogiou bastante o atleta no embarque do Botafogo para os Estados Unidos, no último domingo (8).

Joaquín Correa foi contratado pela Inter de Milão em 2021. Ao todo, o atacante soma 12 gols e oito assistências em 99 partidas. Neste período, o argentino também foi emprestado ao Olympique de Marseille, da França, em 2023/24, mas fez apenas 19 jogos pela equipe e não marcou gols.

Joaquín Correa foi formado pelos Estudiantes, clube que defendeu entre 2012 e 2015. Depois, o argentino fez carreira no futebol europeu. Atuou por Sampdoria-ITA, Sevilla-ESP, Lazio-ITA, Marseille-FRA e Inter de Milão-ITA. Pela Argentina, Correa soma 19 jogos e quatro gols marcados, tendo conquistado a Copa América em 2021, no Brasil.

Reforços para o Mundial

Além de Joaquín Correa, o Botafogo acertou as contratações do goleiro Christian Loor, ex-Independiente Del Valle-EQU, do zagueiro Kaio Pantaleão, ex-Krasnodar-RUS, do meia Álvaro Montoro, ex-Vélez Sarsfield-ARG, e do atacante Arthur Cabral, ex-Benfica-POR.

As posições foram identificadas como prioridades pelo departamento de futebol e pela comissão técnica de Renato Paiva, que passa a ter um elenco mais “encorpado”. Saiba mais aqui.

A Fifa autorizou uma janela de transferências antes do Mundial, que se encerra nesta terça (10). Depois, haverá uma nova janela para o segundo semestre, entre 10 de julho e 2 de setembro.

Leia também

Botafogo nos Estados Unidos

A delegação alvinegra chegou aos Estados Unidos na segunda (9). O elenco ficará baseado em um hotel em Santa Bárbara, na Califórnia, até a estreia contra o Seattle Sounders, no domingo (15).

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais