Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Artur comenta preparação do Botafogo nos Estados Unidos para o Mundial

Glorioso estreia no torneio no próximo domingo (15), contra o Seattle Sounders, pelo Grupo B

Artur durante atividade do Botafogo nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos desde segunda-feira (9), o Botafogo segue em preparação para o Mundial de Clubes. Baseado na Califórnia, o elenco está trabalhando sob comando de Renato Paiva visando o início da fase de grupos do torneio. Artur, um dos prováveis titulares do Glorioso, falou sobre o início dos treinos nos Estados Unidos.

“Acho que foi muito produtivo para a gente. Fizemos um bom treino e vamos nos preparar para fazer um grande jogo. Chegamos aqui, fizemos uma ótima viagem, deu para descansar um pouco. Foram três dias, com folga também, então abafa um pouco, mas faz parte. A comissão já sabe, está preparada. Trabalhamos muito bem e estamos preparados”, afirmou o camisa 7.

O Botafogo ainda tem sessões de treinamento em Santa Bárbara, na Califórnia, até sábado (14), quando embarca para Washington. A estreia do Glorioso será contra o Seattle Sounders, que atuará em casa, no Seattle Field. A bola rola às 23h (de Brasília) no domingo (15).

Leia também

O técnico Renato Paiva “ganhou” cinco reforços para o Mundial de Clubes: Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Joaquín Correa. Saiba mais sobre as contratações clicando aqui.

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.