O
“A origem da mística camisa 7 no futebol tem nome: Mané Garrincha! Bicampeão da Copa com a Seleção Brasileira, o Anjo das Pernas Tortas comandou o espetáculo de 62 e se tornou melhor do mundo com o número. Um marco na identificação nacional com o esporte, a Alegria do Povo! INESQUECÍVEL”, escreveu.
Garrincha defendeu o Botafogo de 1953 a 1965. Ele foi parte fundamental da equipe que conquistou duas
Garrincha entrou em campo pela
Após ‘esquecer’ Garrincha, a CBF foi às redes sociais para publicar um vídeo com lances do jogador, nesta quinta-feira. As reações, assim como na postagem original, não foram positivas. No conteúdo ‘original’, nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho foram utilizados.
Garrincha
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Garrincha foi campeão mundial em 1962 pela Amarelinha usando a camisa 7. Foi também com esse número que ele brilhou pela Seleção em outras oportunidades e se eternizou como uma lenda do Botafogo.
Internautas questionaram a postagem da CBF e saíram em defesa da exaltação do ídolo brasileiro.
“Temos a MISSÃO de preservar o legado do GARRINCHA. É o segundo maior jogador da HISTÓRIA do Brasil. E tá sendo esquecido pela própria CBF”, disse um perfil.
“Esquecer o Garrincha, o 7 que te deu uma das estrelas dessa camisa mostra o tamanho do buraco que você tá enfiada”, criticou um torcedor.
“Existe um projeto de apagar Garrincha que vai cada vez mais se tornando bem sucedido. Dessa vez foi a CBF, mas muitos do que fazem parte da comunidade do futebol como um todo também tem participação nisso”, apontou um jornalista.