Ouvindo...

CBF ‘ignora’ Garrincha e é detonada nas redes sociais; entenda

Entidade não incluiu o ídolo nacional em um vídeo sobre jogadores que usaram a camisa 7 da Seleção Brasileira

Garrincha, ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) virou alvo de críticas nas redes sociais, nesta quarta-feira (14). Isso porque a entidade “ignorou” Mané Garrincha em um vídeo de exaltação a jogadores que usaram a camisa 7 da Seleção Brasileira ao longo da história.

No conteúdo, nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho são mencionados com fotos utilizando a numeração.

“SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol”, escreveu o perfil da CBF na legenda do vídeo.

Garrincha

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Garrincha foi campeão mundial em 1962 pela Amarelinha usando a camisa 7. Foi também com esse número que ele brilhou pela Seleção em outras oportunidades e se eternizou como uma lenda do Botafogo.

Internautas questionaram a postagem da CBF e saíram em defesa da exaltação do ídolo brasileiro.

“Temos a MISSÃO de preservar o legado do GARRINCHA. É o segundo maior jogador da HISTÓRIA do Brasil. E tá sendo esquecido pela própria CBF”, disse um perfil.

“Esquecer o Garrincha, o 7 que te deu uma das estrelas dessa camisa mostra o tamanho do buraco que você tá enfiada”, criticou um torcedor.

“Existe um projeto de apagar Garrincha que vai cada vez mais se tornando bem sucedido. Dessa vez foi a CBF, mas muitos do que fazem parte da comunidade do futebol como um todo também tem participação nisso”, apontou um jornalista.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.