Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Torcida do Botafogo vandaliza muros do Nilton Santos com pichações

Estádio amanheceu com dizeres contra John Textor, xingamentos e pedidos de saída do técnico Renato Paiva

A torcida do Botafogo pichou os muros do Estádio Nilton Santos em protesto contra a má fase da equipe. Com 15 derrotas no ano, os botafoguenses protestaram contra John Textor, escreveram xingamentos e pediram a saída do técnico Renato Paiva.

Desde a chegada de Paiva, o Botafogo sequer fez gols jogando fora do Rio de Janeiro. São seis jogos com um empate e cinco derrotas e nenhum gol marcado. Nos protestos os dizeres ‘Fora Renato Paiva’, além de xingamentos como ‘ burro e medíocre’.

Leia também

Quem também foi alvo das manifestações foi o norte-americano dono da SF alvinegra, John Textor. Ele foi chamado de ‘Tio Sam’ e as pichações perguntam ‘quando vai começar o ano do Botafogo’. Ainda há o recado para o empresário ‘ abrir o olho’.

O Botafogo vive um momento delicado com apenas oito pontos em sete jogos na S érie A do Campeonato Brasileiro e pode ficar em situação ainda mais delicada na Copa Libertadores.

Com três pontos em três jogos, o Glorioso visita o Carabobo-VEN, nesta terça-feira (6), na Venezuela, às 19h (de Brasília), e uma derrota pode praticamente selar uma eliminação ainda na fase de grupos do torneio.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.