Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Artur Jorge crava que é o ‘melhor técnico da história do Botafogo’

O português comandou o Glorioso entre abril e dezembro de 2024, encerrando o trabalho com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro

Comandante do Botafogo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão, Artur Jorge relembrou a passagem pelo clube carioca em entrevista ao canal “Sport TV”, de Portugal. O treinador explicou a saída do Alvinegro ao término da última temporada e cravou: é o melhor técnico da história do Glorioso.

“Eu diria que é mais o ir em busca constante de projetos, que me são propostos, que aparecem naturalmente com mais facilidade quando ganhamos. Aconteceu em Braga, aconteceu assim também no Botafogo. Acabo por ter a oportunidade de escolher dentro daquilo que entendo ser o melhor, que muitas vezes fala-se pelo fechar de alguns ciclos. Entendi que naquela altura que o ciclo no Braga estava prestes a fechar. Era o fim da temporada”, afirmou.

“Entendi também e concluí toda a temporada no Botafogo, onde não tenho dúvida nenhuma de que fui o melhor treinador da história do Botafogo, por aquilo que conquistamos, pelo que conseguimos fazer em termos de título. É um fato. Vai sempre ficar marcado na história do clube. Surgiu depois a possibilidade de vir para o Al-Rayyan, que me abre outra perspectiva em contexto totalmente diferente em projeto talvez mais abrangente do que os que tive no passado recente”, completou.

Leia também

Artur Jorge deixou o Botafogo em janeiro de 2025, após aceitar o convite do Al Rayyan, do Qatar. O Glorioso desejava a permanência do treinador, que optou pela saída.

Foram 55 partidas entre abril e dezembro de 2024, com 31 vitórias, 15 empates, nove derrotas, um aproveitamento de 65,5% dos pontos e dois títulos conquistados: Libertadores e Brasileirão.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais