Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Com mobilização nacional, torcida do Botafogo inicia ‘invasão’ a Buenos Aires

Previsão é de que cerca de 30 mil torcedores cariocas cheguem à capital da Argentina, palco da final da Libertadores no próximo sábado (30)

Torcedores do Botafogo estão empolgados com a disputa da final da Libertadores

Sonhando com a Glória Eterna, milhares de torcedores do Botafogo chegarão a Buenos Aires, capital da Argentina, onde o time disputará a final da Libertadores, contra o Atlético, no sábado (30). Há alvinegros saindo de todos lugares do Brasil e de todos meios de transporte para apoiar o Glorioso na decisão.

A bola rola às 17h (de Brasília) para Atlético e Botafogo, no Estádio Monumental, na capital argentina. A Itatiaia Esporte traz a cobertura completa da decisão da Libertadores.

Nas redes sociais, há registros de caravanas com ônibus saindo de, pelo menos,12 estados do Brasil, superando os 100 veículos. As imagens de torcedores nos aeroportos e em voos para Buenos Aires, até de fora da Argentina, já estão viralizando nas redes sociais.

Entre quarta (27) e quinta (28), uma série de ônibus deixaram o Estádio Nilton Santos, ponto de encontro das caravanas no Rio de Janeiro, rumo à Argentina.

Leia também

O Estádio Monumental Más tem capacidade para mais de 85 mil torcedores. Cerca de 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a decisão da Libertadores, sendo que os ingressos para o setor exclusivo da torcida do Botafogo, de 22 mil lugares, foram esgotados em quatro dias apenas para sócios-torcedores.

A delegação do Botafogo desembarcou em Buenos Aires, capital da Argentina, no início da noite desta quarta-feira (27). O técnico Artur Jorge terá duas atividades antes da decisão. Saiba mais!

Na terça (26), o Botafogo venceu o Palmeiras em São Paulo, por 3 a 1, e centenas de torcedores já reuniram-se em bares da capital argentina para acompanhar o jogo do Brasileirão. Veja abaixo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.