Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Reforço do Botafogo sofre ruptura e não deve mais atuar em 2025; saiba mais

O goleiro Neto, de 36 anos, passará por cirurgia nos próximos dias, informa o clube carioca

Neto, à esquerda de azul, foi o goleiro titular do Botafogo contra o Vasco, na Copa do Brasil

Apresentado como reforço do Botafogo em 11 de agosto, Neto não deve mais atuar pelo Glorioso nesta temporada. O goleiro sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita e passará por cirurgia nos próximos dias. O período de recuperação, segundo o departamento médico do clube, é de três a cinco meses.

“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta”, informou o Botafogo nesta terça (16).

Neto foi contratado pelo Botafogo na última janela de transferências. Aos 36 anos, foi um dos nove reforços do Glorioso para o segundo semestre.

Vindo do Bournemouth-ING, o camisa 22 chegou para substituir John, vendido ao Nottingham Forest-ING. Foram quatro jogos entre 24 de agosto e 14 de setembro, quando sofreu a lesão no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão.

Leia também

Sem Neto, Léo Linck assume a titularidade da equipe de Davide Ancelotti a partir desta quarta-feira (17). O Botafogo recebe o Mirassol, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 24 anos, Léo Linck está no Alvinegro desde janeiro, quando foi contratado junto ao Athletico. O goleiro tem sete atuações na temporada - sendo seis como titular.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.