Um dos reforços contratados na atual janela de transferências, Igor Jesus chegou com tudo no Botafogo. O impacto vai além dos quatro gols e uma assistência em 12 partidas, com o centroavante tendo atuações decisivas e acirrando a disputa pela titularidade no ataque do time de Artur Jorge.
Acertado com o Botafogo desde o primeiro trimestre, Igor Jesus chegou ao Rio de Janeiro na abertura da janela de transferências, em julho. Vindo de três temporadas no futebol da Arábia Saudita, o centroavante avaliou a rápida adaptação que está tendo ao futebol brasileiro.
“Eu já vinha me preparando muito bem. Depois que recebi a oferta do Botafogo e assinei, comecei a me preparar. Venho de um futebol totalmente diferente em questão de intensidade do Brasil. O tempo que tive na Arábia procurei me preparar bem para aproveitar da melhor maneira as oportunidades como venho fazendo”, afirmou a BotafogoTV.
A chegada de Igor Jesus resolveu uma carência do elenco alvinegro desde a saída de Diego Costa, ao fim de 2023: um concorrente para Tiquinho Soares como referência de ataque.
Com o camisa 9 tendo alguns problemas físicos, Igor Jesus aproveitou a brecha e, atualmente, é visto até como titular. Iniciou os jogos contra o Palmeiras, pela Libertadores, por exemplo.
Neste sábado (31), o Botafogo recebe o líder Fortaleza pela 25ª rodada do Campeonato - veja a tabela aqui. O atacante projetou o duelo com caráter decisivo no Nilton Santos.
“Temos um jogo muito importante contra o Fortaleza, um jogo que pode nos levar à liderança novamente. Estamos nos preparando muito bem para quando tivermos as oportunidades aproveitarmos da melhor maneira”, avaliou Igor Jesus.