Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Textor ironiza VAR e dirigente do Botafogo ataca CBF após expulsão de Gregore

Thairo Arruda, CEO do Glorioso, afirma que o clube fará representação por conta do lance na Arena Fonte Nova, mas não espera resposta

A expulsão de Gregore, na partida contra o Bahia nesta quarta-feira (7), revoltou a direção do Botafogo. Por meio de suas redes sociais, o CEO Thairo Arruda atacou a CBF, afirmando que o clube fará uma representação contra a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS), mesmo sem expectativa de resposta por parte da entidade.

“Amanhã faremos nova representação na CBF contra esse absurdo presenciado na Fonte Nova. Mas assim como nas ultimas três vezes, não irão responder e vão passar pano para mais uma péssima arbitragem. As suas competições estão na UTI, CBF. Parabéns”, escreveu o CEO do Botafogo.

O lance reclamado aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo entre Botafogo e Bahia, que decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova.

Gregore, do Botafogo, e Santiago Arias, do Bahia, disputaram bola no alto. O árbitro não marcou falta, mas foi chamado ao VAR e expulsou o volante do Glorioso por toque no rosto do rival.

A diretoria do Botafogo está em conflito público com a CBF desde 2023, quando John Textor, proprietário da SAF alvinegra, passou a fazer denúncias de manipulação de resultados no Brasil.

Leia também

O empresário norte-americano, que está em Paris acompanhando os Jogos Olímpicos, foi às redes sociais ironizar a atuação do árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins. Confira abaixo.

"“VAR: Ei, juiz, acho que eu vi algo.

Juiz; OK, acho que temos que tentar destruir um grande jogo”, diz a imagem, em tradução livre, publicada por John Textor.

Jogadores do Botafogo que estão fora da partida também criticaram a expulsão de Gregore nas redes sociais.

“Jogada sem intensidade nenhuma, não é possível que o árbitro expulse o Gregore nessa jogada. Parabéns ao senhor árbitro, a realidade é que vamos ter que pagar o preço”, publicou Júnior Santos, em recuperação de cirurgia na perna esquerda.

“Estão expulsando pelo movimento e depois um peteleco. Se (sic) é louco, beira a loucura”, postou Rafael, em recuperação de lesão no joelho esquerdo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais