A partida contra o Bahia, nesta quarta (7), é mais uma da série de decisões que o Botafogo terá nas próximas semanas. Após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos, o Glorioso precisará buscar o resultado e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil fora de casa. Até o momento, isso não tem sido um problema para o time de Artur Jorge.
Com o português, em abril, foram 15 jogos como visitante, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Um aproveitamento de 62% que ajudou a alcançar os objetivos em 2024.
Na Copa do Brasil, por exemplo, o Glorioso venceu o Vitória por 2 a 1 e confirmou a vaga nas oitavas de final.
Na Libertadores, a largada ruim no Grupo D, ainda sem Artur Jorge, fez os jogos contra Universitario, no Peru, e Junior, na Colômbia, virarem “decisões”, e o Botafogo somou quatro pontos.
Para efeito de comparação, o Botafogo tem 14 jogos com Artur Jorge como mandante, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, com aproveitamento de 71% dos pontos.
Artur Jorge destaca a torcida - no Nilton Santos ou fora do Rio de Janeiro - como aliado, mas mantém a postura ofensiva e o comportamento do time independentemente do palco do jogo.
“Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição”, projetou Artur Jorge após a vitória sobre o Atlético-GO, no sábado (3).
"É muito importante termos a nossa torcida fora de casa também. Uma arquibancada toda do Botafogo. Com eles, será mais fácil. O Botafogo não se resume a força do Rio de Janeiro. Estamos tendo apoio fora de casa e estamos tendo contato com a nossa realidade. O aproveitamento é pela busca da vitória, jogando em casa ou fora”, completou.
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo precisa vencer o Bahia na Arena Fonte Nova. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (7).
Relembre os jogos do Botafogo como visitante com Artur Jorge:
- Atlético-GO 1x4 Botafogo (Brasileirão)
- São Paulo 2x2 Botafogo (Brasileirão)
- Vitória 0x1 Botafogo (Brasileirão)
- Cuiabá 1x2 Botafogo (Brasileirão)
- Vasco 1x1 Botafogo (Brasileirão)
- Criciúma 2x1 Botafogo (Brasileirão)
- Grêmio 1x2 Botafogo (Brasileirão)
- Corinthians 0x1 Botafogo (Brasileirão)
- Junior Barranquilla 0x0 Botafogo (Libertadores)
- Vitória 1x2 Botafogo (Copa do Brasil)
- Universitario 0x1 Botafogo (Libertadores)
- Fortaleza 1x1 Botafogo (Brasileirão)
- Flamengo 0x2 Botafogo (Brasileirão)
- Cruzeiro 3x2 Botafogo (Brasileirão)
- LDU 1x0 Botafogo (Libertadores)