O Botafogo informou que o meia Eduardo foi submetido a uma cirurgia no reto femoral direito, nesta segunda (22), e iniciou a recuperação junto ao departamento médico. O jogador, contudo, será desfalque na sequência da temporada, e pode retornar aos jogos apenas em 2025.
De acordo com o clube, o prazo de retorno aos treinamentos é de até 20 semanas. Se cumprido, Eduardo só voltará a treinar a partir do mês de dezembro, na reta final da temporada.
A
Esta é a terceira lesão de Eduardo em 2024. Um problema muscular na coxa direita e no tornozelo direito o deixaram fora dos jogos do Botafogo ao longo de abril.
Mesmo assim, o camisa 33 era titular e nome importante do time de Artur Jorge, que está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e lidera o
Em 26 partidas, Eduardo fez oito gols e deu quatro assistências, sendo um dos jogadores com mais participações diretas em gols do Glorioso na atual temporada.
Contratado em 2022, no primeiro ano da SAF de John Textor, Eduardo tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e ainda terá a permanência discutida pela direção.