Cuiabano ainda não completou 15 partidas com a camisa do Botafogo, mas já está consolidado como uma das principais alternativas do time de Artur Jorge, que lidera o Campeonato Brasileiro. Contratado em abril, junto ao Grêmio, o lateral-esquerdo assumiu a titularidade da equipe e, neste momento, chama a atenção pelos números expressivos na Série A.
Cuiabano participou de 12 das 18 rodadas do Brasileirão até o momento, sendo titular em nove partidas. Entre os jogadores Sub-23, o camisa 66 do Alvinegro soma estatísticas importantes.
Confira, abaixo, os números da plataforma “SofaScore":
- O terceiro que mais desarma (32)
- O sexto com mais duelos aéreos ganhos (17)
- O terceiro com mais interceptações (17)
- O terceiro com mais cortes (36)
- O primeiro com mais jogos sem sofrer gols (4), junto de Esquivel do Athletico-PR
Contra o Internacional, no sábado (20), Cuiabano foi decisivo ao dar a assistência para
Foi o segundo passe decisivo do lateral-esquerdo, que já marcou gols nos triunfos contra o Atlético e Grêmio, além de outra assistência para Júnior Santos contra o Corinthians.
O Botafogo pagou R$ 7 milhões ao Grêmio para contratar em definitivo Cuiabano, que chegou para suprir uma lacuna pelas lesões de Marçal e Hugo, jovem formado na base.
O bom desempenho no Glorioso já faz Cuiabano ser observado por clubes do exterior.
Observadores técnicos de clubes ingleses e franceses, que vieram acompanhar jovens no futebol brasileiro, tinham o nome de Cuiabano entre os atletas monitorados.
Por ora, Botafogo ou jogador não receberam qualquer contato formal, e Cuiabano segue à disposição de Artur Jorge para a temporada, com contrato válido até 2028.