Após vencer o jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo vai a Salvador enfrentar o Vitória, nesta quarta (22), por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso tem a vantagem do empate e defenderá uma invencibilidade histórica contra o adversário. São 10 anos sem perder para o Leão como visitante.
A última vez que o Botafogo foi derrotado pelo Vitória como visitante foi em abril de 2014: 2 a 1 pelo Brasileirão. Desde então, são cinco jogos no Barradão, com três vitórias e dois empates.
Esta é a maior série invicta do Botafogo diante do rival nestas condições. O retrospecto geral, contudo, é favorável ao Leão, que venceu 17 vezes contra 15 do Alvinegro, além de 14 empates.
Para avançar às oitavas de final, o time de Artur Jorge nem precisa vencer. O 1 a 0 no Nilton Santos dá ao Botafogo a vantagem do empate no confronto desta quarta (22). A bola rola às 19h.
A Copa do Brasil é um dos principais objetivos do Botafogo na temporada. Em busca do título inédito, o Glorioso não tem conseguido desempenhar nas últimas edições.
Vice-campeão em 1999, diante do Juventude, o Botafogo não supera a fase das oitavas de final desde 2017, quando chegou às semifinais, perdendo para o Flamengo.