Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Apesar da vitória, Artur Jorge é crítico ao Botafogo: ‘Primeira parte apática’

Treinador avalia desempenho do Alvinegro diante do Vitória, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil

Artur Jorge durante a partida entre Botafogo e Vitória, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil

O técnico Artur Jorge deixou o Estádio Nilton Santos insatisfeito com o desempenho do Botafogo, apesar do 1 a 0 sobre o Vitória, garantindo a vantagem do empate no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Após um primeiro tempo ruim e sustos na volta do intervalo, o treinador fez mudanças que foram decisivas para a equipe abrir o placar e ter oportunidades para ampliar. De todo modo, português avaliou o jogo como abaixo do esperado.

“Estivemos todo jogo abaixo do esperado. Não foi um jogo feliz da nossa parte. fizemos alterações, correções, alertas no intervalo. Entendemos que seria importante nessas correções dar mais tempo aos que estiveram no primeiro tempo. Mas percebemos que a dinâmica estava muito identifica, fizemos as três primeiras substituições para mudar, porque as ideias não estavam sendo tão conseguidas”, afirmou.

“Nós tivemos uma primeira parte mais apática, é isso que eu estava a dizer. Acho que o jogo não foi muito feliz da nossa parte, temos que reconhecer isso”, completou - veja abaixo.

Com o resultado na estreia da Copa do Brasil, o Botafogo chega a cinco vitórias consecutivas sob o comando de Artur Jorge, que iniciou o trabalho com duas derrotas.

Em pouco tempo, o treinador já imprime uma nova identidade ao time, dando minutos a muitos jogadores e sem abrir mão de um estilo de jogo dominante. Nestes cinco últimos jogos, são 12 gols a favor e dois gols contra.

“Aquilo que tem no meu trabalho nas cinco vitórias é o mesmo do que teve nas derrotas. Tenho 7 jogos. O que precisamos é tempo para criar uma identidade, criar uma ideia. Para mim o mais importante são os jogadores, o que desempenham com missão. Espero e quero que passe a ser a ideia deles. Quando é assim as coisas ficam mais fáceis”, avaliou.

A partida de volta será no dia 21 de maio, no Barradão em Salvador, às 19h (de Brasília). O Glorioso terá a vantagem do empate para ir às oitavas de final. Veja todos confrontos aqui.

Na liderança do Campeonato Brasileiro com nove pontos em quatro rodadas, o Botafogo volta a campo neste domingo (6), às 18h30, contra o Bahia no Estádio Nilton Santos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.