A busca por um novo treinador do Botafogo segue nas mãos de John Textor. O norte-americano centralizou a busca desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, e, hoje, tem dois nomes como alvos: o português Pedro Martins e o espanhol Quique Setién. Com as principais competições cada vez mais próximas, a definição torna-se cada vez mais urgente, mas ainda não há acerto.
Apesar de não colocar a nacionalidade como um fator determinante,
O nome de Pedro Martins agrada à direção alvinegra, mas o português tem contrato com o Al-Garrafha, do Qatar, até junho de 2024. A cinco rodadas do fim da liga nacional, o time de Pedro Martins está na segunda posição, com 37 pontos. O líder é o Al-Sadd, com 40. A última rodada acontecerá no dia 27 de abril.
Aos 53 anos, Pedro Martins está no comando do Al-Gharafa desde novembro de 2022. O treinador fez carreira no futebol português, entre 2005 e 2016, antes de dirigir o Olympiacos, da Grécia, entre 2018 e 2022, onde foi tricampeão do campeonato nacional.
Quique Setién está livre no mercado desde setembro de 2023, quando deixou o Villareal. Com um estilo de jogo característico, de posse de bola, o treinador fez trabalhos marcantes por Lugo, Bétis e Las Palmas até chegar ao Barcelona. A passagem pelo clube catalão, contudo, foi rápida. Foram apenas 25 partidas entre janeiro e agosto de 2020.
O interesse do Botafogo em Quique Setién foi inicialmente informado pelo diário “AS”, da Espanha. As tratativas com Pedro Martins foram noticiadas pelo “O Globo”.
Ao longo deste
De todo modo, é o auxiliar técnico, contratado para fazer parte da comissão fixa do Botafogo em janeiro, quem comanda as atividades do elenco enquanto as principais competições da temporada se aproximam. A estreia no