Gregore já fez sua estreia pelo Botafogo no último sábado (24), em partida do Campeonato Carioca, mas foi oficialmente apresentado pelo clube nesta terça (27), no Estádio Nilton Santos. O volante de 29 anos, com passagens pelo Bahia e pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, elogiou os companheiros de posição e se colocou à disposição para atuar em diferentes funções.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Gregore fala sobre os motivos para ter escolhido o Mais Tradicional 🎙️▶️ #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 27, 2024
Assista na Botafogo TV: https://t.co/CoaK9sH5Tj pic.twitter.com/tPR6BpGfSH
“Os meias e volantes que têm aqui são extremanente qualificados. É um motivo de felicidade e uma preocupação boa. Tomar a decisão de quem vai jogar é difíci. Marcar o Messi foi difícil, espero ter bons números de desarmes e ajudar a equipe”, afirmou Gregore em entrevista coletiva.
Gregore despontou para o cenário nacional pelo Bahia atuando como primeiro volante. Há três temporadas no futebol dos Estados Unidos, o atleta também atuou com mais liberdade no time norte-americano. No Glorioso, o volante terá a concorrência de Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê.
“A preferência é jogar, gosto de estar dentro de campo. Se não estiver, vou procurar ajudar da mesma forma. Me destaquei como primeiro volante, fui lá fora assim. Nos últimos jogos estava mais a frente. No que precisar, vou me dedicar 100% para fazer bons jogos”, concluiu.
Gregore é o nono reforço apresentado pelo Botafogo em 2024, sendo o primeiro para o meio de campo. O goleiro John, os zagueiros Halter, Alexander Barboza e Pablo, o lateral-direito Damián Suárez e os atacantes Jeffinho, Luiz Henrique e Gregore foram as demais contratações. Veja a movimentação do clube no mercado
André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, foi quem acompanhou Gregore em sua primeira entrevista coletiva. O dirigente elogiou o perfil do jogador e informou que o departamento de futebol já o acompanhava há algumas temporadas.
“Dispensa apresentações. Muito feliz. Negociação que já tínhamos desde o ano passado, é um atleta que monitoramos há um bom tempo. Traz energia, experiência, um perfil que gostamos. Vencedor e se integra ao grupo naturalmente. Vem em definitivo ao Botafogo, para ajudar na Libertadores”, afirmou Mazzuco.
Nesta quarta (28), o Botafogo enfrenta o Aurora, da Bolívia, na partida de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Na ida, em Cochabamba, os times empataram em 1 a 1. Agora, com Gregore à disposição e sob comando interino de Fábio Matias, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar na Copa.
Confira, abaixo, outras respostas de Gregore, novo camisa 26 do Botafogo:
Decisão pelo retorno ao Brasil
“Quando se trata de um convite do Botafogo, das pessoas que estão aqui trabalhando, todo atleta tem o desejo de trabalhar com pessoas sérias e um projeto sério. Já tinham amigos que estavam aqui, liguei, perguntei como era e os comentários foram positivos. Não tive dúvidas por se tratar do Botafogo. Conversei com minha família, foi bom para todo mundo. Desejo de coração que sejamos felizes aqui.”
Qual Botafogo o Gregore encontrou?
"É um Botafogo focado na temporada. É isso que tem que ser feito. Quando cheguei, o que passou é passado. Temos que focar daqui para frente. Os jogadores têm esse pensamento. É trabalhar, focar em 2024, para conquistar as coisas para o Botafogo.”
Papel de líder e capitão nos clubes que defendeu
“Eu cheguei aqui e já tem bons lideres dentro do grupo. Liderança se constrói no dia a dia. É preciso construir a confiança de quem está aqui. Chego para somar, ajudar meus companheiros e o Botafogo com a minha energia e seriedade no trabalho.”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.