- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Foi tudo um pouco rápido e maluco. Chegou uma proposta depois do jogo do Real Madrid, de dois anos, falei com o presidente, conversamos em cinco minutos. A família já sabia, tomei a decisão que era a melhor para mim, meu contrato terminava no meio do ano, não sabia se iria renovar, então tomei essa decisão melhor para mim e minha família e viemos para o Brasil”, contou.
Suárez elogiou o futebol brasileiro e destacou que o momento dos clubes do país foram decisivos para sua escolha pelo Glorioso.
Na mosca! 🎯🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 9, 2024
Alguns lances do novo lateral alvinegro. El Zorro neles! 🗡️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/mWoptlLn4i
“Todos sabemos como é a liga brasileira, o quão forte está, é a melhor da América do Sul. Está um escalão abaixo do nível europeu, mas está cada vez mais forte, estão vindo jogadores muito importantes e isso foi um ponto a favor para mim. A proposta do clube, como querem continuar crescendo, isso contribuiu muito para que eu tomasse em três ou quatro dias essa decisão”, disse.
Revelado pelo Defensor-URU, Damián Suárez foi negociado com Sporting Gijón-ESP, passando pelo Elche-ESP e de lá seguiu para oGetafe, clube em que atuou por nove temporadas. Na Seleção Uruguai, o lateral-direito disputou sete jogos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.